search
top

Batalha dos livros: Sussurro x Fallen – Fight!

Conheça os oponentes

Sussurro

Escrito pela autora Becca Fitzpatrick no ano de 2009 com 391 páginas, lançado no Brasil pela editora Intrínseca no ano de 2010. A série é composta por quatro livros: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale.

  • Personagens principais: Nora Grey e Patch Cipriano.
  • Temática: Anjos caídos
  • Vilão: Mão Negra

O livro começa com a protagonista, Nora Grey, que mora em Coldwater, Maine, uma cidade muito impopular. Ela senta-se com sua melhor amiga, Vee, na aula de biologia, mas quando os assentos são alterados pelo seu treinador, ela se encontra perto de Patch Cipriano, um misterioso garoto que já repetiu a classe duas vezes. Primeiramente, Nora acha Patch intolerável e inquietante, devido ao fato de Patch ser apto a atrai-la ao mesmo tempo em que seu comportamento é responsável por repudiá-la.

Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco. Mais tarde, Nora descobre que Patch é na verdade um anjo caído do céu por cobiçar a vida humana, e que aparentemente deseja matá-la por causa de sua descendência Nephilim e ter um corpo humano próprio. No entanto, os dois acabam se apaixonando, o que coloca suas vidas em perigo já que um Nephilim (criatura feita a partir da relação de anjos caídos com seres humanos) deseja vingança com Patch.

Fonte: Wiki

fallen-mini-sussuro

 Dentro de alguns dias uma batalha vai começar, prepare-se…

 

Fallen

Escrito pela autora Lauren Kate no ano de 2009 com 328 páginas, lançado no Brasil pela editora Record no ano de 2011. A série é composta por quatro livros: Fallen,Torment,Passion e Rapture.

  • Personagens principais: Daniel Grigori e Lucinda ‘Luce’ Price.
  • Temática: Anjos caídos
  • Vilão: Lúcifer

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu amigo – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado da sua paixão e de seus amigos, Daniel Grigori, Ariane, Penn e Gabbe, que ela acredita estar a protegendo ou o encanto de “Cam”, com seus amigos Molly e Roland. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem?

Fonte: Wiki

Participe da batalha!

 

Comentários

  1. Adoro Sussurro! Fallen não me despertou muito interesse, mas a capa é bem bonita.

  2. Sara disse:

    Eu já acho a história de Fallen muito mais interessante do que Sussurro. Gosto de ambas pois sou fascinada por anjos caídos, mas Fallen me despertou um interesse tão grande que li os 3 primeiros livros em duas semanas.

  3. Sara Nery disse:

    Eu amei ler os dois, mas o vilão de Fallen não é o Cam é Lúcifer

  4. Mah disse:

    Acho a saga inteira de “Hush, Hush” bem melhor do que a de “Fallen”. Além do Patch ser bem mais interessante do que o chato do Daniel, os personagens secundários são melhores aproveitados, a leitura é maravilhosa e você termina um livro e quer logo correr para o outro devido aos finais surpreendentes (principalmente de Crescendo e Silêncio).
    Enquanto isso, Fallen é cansativo e a autora enrola demais sem respostas para as nossas perguntas. O Cam é quase que deixado super de lado e não encaro-o como vilão e me decepcionei demais, tanto que nem terminei a saga ainda.

  5. Amargo Snape disse:

    Os dois são bastante equilibrados na disputa.

  6. […] Dicas: Leia com exclusividade a carta que Patch escreveu para Nora, publicada originalmente em uma edição norte-americana especial de Finale e a resenha de Sussuro! E não deixe de participar da batalha dos livros! […]

  7. Adrieli Cristina disse:

    Hush hush e muito bom não só pelo romance entre o Patch e a Nora mas porque a autora soube desenvolver o rumo da historia . Não ficou uma historia chata e melosa.
    Não que Fallen tenha sido assim mas tipo chegou em m ponto que a historia se tornou chata e o final previsível agora Hush hush não.

  8. Dimy Jenyffer disse:

    Eu prefiro Fallen .

  9. Milena disse:

    Olha sinceramente Fallen é muito melhor… Sabe o amor entre a o Patch e a Nora nem se compara ao amor entre o Daniel e a Luce. O Patch deixa a Nora porque tem medo de ama-lá, tudo bem que era para não ser mandado para o inferno, mas o Daniel… Passa 6 mil anos sofrendo a cada 17 anos por ela… Sempre com a esperança de um dia conseguir ficar com a Luce sem ela morrer…
    Fallen é muito mais profundo que Sussurro.
    Se eu pudesse volta atrás leria só o primeiro livro da Hush Hush, porque no resto…
    O amor entre a Nora e o Patch é muito, sei lá, fraco, deixou a desejar… Pra mim pelo menos.

    Um milhão de vezes Fallen…

    • Carol disse:

      concordo com a Milena

    • alan dellon disse:

      garota eu te entendo. eu ja li fallen, tormenta, paixao e to lento apaixonados. eu acho a historia do daniel e da luce mais profundo. em apaixonados, ate gra minha historia favorita foi a da ariane. eu tenho dó dela. ariane e a tess na ficaram juntas por que tess era uma mulher demonio e ariane era um anja.
      eu chorei quando a tess cortou a propria asa por que o amor das duas acabou – graças a lucifer-, e el cortou a prpria asa com uma seta es1telar, ou seja, ela nunca vai se curar.

    • alan dellon disse:

      e em apaixonados a minha historia favorita foi a da ariane. eu chorei quando a tess cortou a propria asa com uma seta estelar por que o amor dela e da ariane acabou. lucifer aquele vaga….
      o amor das duas nao deu certo por que ariane era uma anja e a tess era uma mulher demonio.
      sim, isso mesmo ariane é lesbica e o unico amor da vida dela foi com uma garota.

  10. Ianffy Almeida disse:

    Eu prefiro um milhão de vezes Fallen, o amor entre eles dois é fascinante.. E eu tbm axei o amor entre o Patch e a Nora muito fraco, sei la…sem sal. ah, o Cam não eh o vilão da história.

  11. julyana disse:

    eu prefiro mil vezes fallen eu li o livro 500 milhões de vezes e não me canso já sussurro eu acho meio sem sal.

  12. Marina disse:

    Infinitas vezes mais hush hush!!!! Patch S2

  13. Heloiza disse:

    Eu prefiro mil vezes sussurro,li e amei fallen mas eu amo sussurro.

  14. Larissa disse:

    Eu amo Fallen,de verdade,mas prefiro hush hush,é mais legal as coisas tomam um rumo rápido e não tem enrolação,sou apaixonada pelo patch <3
    Apezar de que fallen tambem é muito bom,e as capas são as mais lindas em comparação com outros livros.(minha opnião)
    Mas prefiro hush hush

  15. nathalia disse:

    eu li as duas sagas eu apaixonei por sussuros e muito interesante surpriedente ate comico o patch com aquele humor e demais resumindo sussuros e um bilhao melhor fallen e simplismente crepusculo so que com anjos a luce e chata lenta frigida e bobinha uma hora ela ama o daniel depois o cam e miles e depois foi namorada de lucifer oh please!!!!!!!!

  16. dherlen disse:

    Claro que sussurro é o melhor né! Fallen é uma história muito monotona, cansativa e previsível. Hush hush n, é um mistério atrás do outro. Tem romance, , ação, terror tudo de melhor em uma única história.. simplesmente perfeito! !!

  17. Marcela Brito disse:

    Com certeza sussurro, muito bom o livro, e Patch deixa qualquer mulher apaixonada… lindo, sedutor, tudo de bom..
    Eu recomendo leem vcs vao amar, assim como eu.

  18. line disse:

    Na minha opinião, Hush Hush é muito melhor que Fallen, pois o amor de Nora e Patch tem mais sal do que o Daniel e a Luce que ficam toda hora “aiiiiiiii mô aiiiiiiin te amo ainnnnnnnnnnnnnnn” mds parece q tão dando, e Sussuro vem revelando um monte de coisas de deixar o queixo caido como a arqui-inimiga de Nora ser meia irmã dela, Vee ser néfilim, Detetive Basso ser arcanjo, o Mão Negra ser o próprio pai da Nora e já Fallen o que é que tem de mais interessante? Luce descobrir que tbm é um anjo ? ah me poupe

  19. alan dellon disse:

    gente eu ja li Fallen. é a melhor serie que eu ja li. agora, graças a voces, eu me interecei por sussurro. e fala mal de fallen de novo….. (>.<)
    mas mesmo assim eu vou ler sussurro

  20. Talita Queiroz disse:

    Li as duas sagas . Os dois livros não tem praticamente nada em comum . Eu achei a narrativa de fallen muito cansativa e monótona.A pensar de achar o casal lindo e tudo, mas A história não me prendeu,sabe? Ao contrário de sussurro,que eu ameei. Além de ser narrado em primeiro pessoa,tem todo um charme,uns mistérios..É aquela leitura que vc começa a ler e nao consegui parar.Eu gostei da saga toda

Deixe um comentário

top