search
top

Nárnia x O Senhor dos Anéis – Resultado

Está no ar mais uma batalha! O tema da nossa terceira luta é o mundo fantástico! O vencedor ganha um especial cheio de informações e curiosidades. Quem você acha que merece?

As regras para a sua participação continuam as mesmas, vote em ambas as séries! Aguardamos seu voto! Daqui a 25 dias conheceremos o vencedor!

Conheça os oponentes e participe!

 


As Crônicas de Narnia

As Crônicas de Nárnia

Escrito pelo autor C. S. Lewis entre 1949 e 1956, publicado no Brasil atualmente pela Editora Martins Fontes, possui 792 páginas (volume único). A série é composta por sete livros: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada, A Cadeira de Prata, O Cavalo e seu Menino, O Sobrinho do Mago e A Última Batalha.

Personagens principais: Lúcia Pevensie, Pedro Pevensie, Edmundo Pevensie, Susana Pevensie, Aslam, Digory Kirke, Eustáquio Misero.
Temática: Fantasia
Vilão: Feiticeira Branca, diversos.

Enredo

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As Crônicas de Nárnia.

Nos últimos cinquenta anos, As Crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.

No primeiro livro é narrada as aventuras dos quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que fugindo dos bombardeios a Londres durante a II Guerra Mundial, vão até a casa de um professor que morava no campo. Lá encontram, dentro de um guarda-roupa (cuja origem é revelada em O Sobrinho do Mago), uma passagem que liga nosso mundo ao mundo de Nárnia. Eles chegam a este país que está sendo castigado por um inverno decretado pela Feiticeira Branca, também conhecida como Jadis. Lá eles ficam sabendo duma profecia narniana que dizia que quando dois filhos de Adão e duas filhas de Eva aparecerem e se tornarem reis de Nárnia em Cair Paravel (com a ajuda do leão Aslam), o governo da Feiticeira irá terminar. Os quatro irmãos ainda voltariam mais uma vez a Nárnia, conforme é narrado em Príncipe Caspian.

 

narniaxaneis-capas

 

O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis

Escrito pelo autor J. R. R. Tolkien entre 1937 e 1949, publicado no Brasil atualmente pela Editora Martins Fontes, possui 1212 páginas (volume único). A série é composta por três livros: A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei.

Personagens principais: Frodo Bolseiro, Galadriel, Gandaf, Bilbo Bonseiro, Merry, Pippin, Samwise, Aragom, Boromir, Arwen, Légolas, Gimli, Gollum/Sméagol
Temática: Fantasia
Vilão: Sauron, Saruman

Enredo

A Sociedade do Anel é a primeira parte da trilogia O Senhor dos Anéis, considerado um dos melhores e mais respeitados livros de fantasia de todos os tempos. A trilogia passa-se num lugar chamado Terra média que é habitada por vários seres fantásticos, incluindo elfos e anões, magos e dragões, trolls e orcs, hobbits (também chamado de pequeninos, por causa da sua altura diminuta) e muitas outras criaturas e raças, mágicas e míticas.

A Sociedade do Anel começa no Condado, uma vila de hobbits, onde conhecemos o herói principal da história, Frodo Bolseiro. O tio de Frodo, Bilbo Bolseiro, decide deixar o condado no seu 111° aniversário para viajar pelo mundo novamente, deixando sua casa e bens para seu sobrinho Frodo, incluindo um fabuloso anel mágico que possui o poder de tornar o portador invisível.

Só mais tarde Frodo descobre por seu amigo Gandalf, o Cinzento – um sábio e poderoso mago – que o anel que ele herdou é o anel do poder pertencente ao lorde escuro, Sauron, que perdeu-o a muito muito tempo atrás. Sauron sabe que ele foi encontrado novamente e está enviando seus horríveis servos, os espectros do anel, para recuperá-lo. O anel possui poderes incríveis, mas também reserva o mal que pode corromper qualquer um que o possua e utilize por muito tempo.

Fontes: Wikipedia | Netsaber

Resultado!

Após 30 dias de batalha temos o grande vencedor! Está preparado para a resposta?!  O Vencedor foi Nárnia vencendo 7 tópicos contra 4 do Senhor dos Anéis! Veja a votação abaixo!

001

Vencedor Nárnia

002

Vencedor: Nárnia

003

Vencedor: Senhor dos Anéis

004

Vencedor: Senhor dos Anéis

005

Vencedor: Nárnia

006

Vencedor: Nárnia

007

Vencedor: Nárnia

008

Vencedor: Senhor dos Anéis
009

Vencedor: Nárnia

010

Vencedor: Nárnia

 

Comentários

  1. Rodrigo Oliveira disse:

    Merecido!

Deixe um comentário

top