search
top

Post especial: Diários do Vampiro

O grande vencedor da última Batalha dos Livros foi a série Diários do Vampiro (The Vampire Diaries), que disputou contra Twilight e levou o título de melhor série sobrenatural (confira aqui o resultado). , como prometido, o vencedor ganhou um post especial com várias informações e um super quiz! Não deixe de participar!

Sobre a autora

Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem e adulta combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance.

Sua série de livros mais famosa é, sem dúvidas, The Vampire Diaries, que foi recentemente transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network.

“Mundo das Sombras” é outra série de livros de Lisa que começou a ser publicada no Brasil. Já se encontram disponíveis os dois primeiros volumes: Vampiro Secreto e Filhas da Escuridão.

Resumo da história da série

A trilogia original The Vampire Diaries foi inicialmente publicada em 1991, sendo eles O Despertar, O Confronto e A Fúria. Com a pressão dos leitores, a autora lançou em 1992 mais um volume: Reunião Sombria, que fechou a quadrilogia original.

Depois de um hiato de quase 16 anos de escrita, Lisa anunciou que novos livros de The Vampire Diaries estavam em obras. Os novos livros, intitulados The Vampire Diaries – O Retorno, começaram a ser publicados em 2009 e são: Anoitecer, Almas Sombrias e Meia-noite.

Em seu site oficial, a autora Lisa Jane Smith, anunciou estar escrevendo uma nova trilogia de The Vampire Diaries chamada “Caçadores”. Contará com três livros: Espectro, Moonsong e Destiny Rising, sendo os 2 últimos ainda não publicados. O novo livro “Espectro” já teve a capa divulgada e deve ser lançado em junho deste ano. Confira a notícia aqui.

Quadrilogia

 Trilogia

Sinopse da série

Elena Gilbert, uma garota órfã que vive com sua tia, Judith, e sua irmã mais nova, Margaret, ainda está muito abalada com a perda de seus pais. Elena estava de férias na França, mas, no começo do ano letivo, volta à pequena cidade de Fell’s Church, onde reencontra suas melhores amigas: a sensata Meredith e a pequena Bonnie. Um rapaz chega à escola logo em seguida. Elena descobre que seu nome é Stefan Salvatore. Entretanto, a vida de Stefan é rodeada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine. Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade são intensificados com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veem cada vez mais ligados.

Série de televisão

Serie Vampire Diaries

A série de televisão é baseada nos livros da autora Lisa Jane Smith e estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009. A segunda temporada em 9 de setembro de 2010, a terceira em 15 de setembro de 2011 e quarta em 11 de outubro de 2012. Já foi anunciado que a série terá uma quinta temporada.

O episódio piloto atraiu a maior audiência da história da emissora desde a sua estreia em 2006. A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores. A série recebeu indicações a vários prêmios, ganhou um People’s Choice Award e sete Teen Choice Awards.

Citações

Reunimos abaixo algumas citações da série de televisão. Tem alguma outra citação que você gosta? Compartilhe com a gente, deixe seu comentário!

“O amor é a sua humanidade.”
– Stefan para Damon, episódio 5, temporada 1.

“Parei de fazer perguntas, as respostas me dão medo.”
– Elena Gilbert, episódio 10, temporada 1.

“Mas no fim das contas, é só o amor que importa.”
– Lexia para Elena, episódio 8, temporada 1.

“Já sentiu como se ninguém no mundo amasse você?”
– Caroline para Matt, episódio 8, temporada 1.

“Elena: Por que você não deixa as pessoas verem o bem em você?
Damon: Porque quando as pessoas veem o bem elas esperam o bem. E eu não quero ter que viver de acordo com as expectativas de ninguém.”
– Episódio 19, temporada 3.

Diferenças: livros e série de televisão

  • Na série de livros a história se passa em Fell’s Church, não em Mystic Falls. A história é basicamente acerca da jovem Elena, que perdeu os pais num acidente de carro. Elena Gilbert mora com sua tia Judith Gilbert (que está noiva de Robert) e sua irmã pequena Margareth, diferente da série de TV, onde Elena mora com sua tia Jenna Sommers (que começa solteira depois se relaciona com Alaric Saltzman) e com o irmão Jeremy.
  • Nos livros Elena é uma jovem loura de olhos azuis claros. É muito bonita, típica “rainha”, super popular. A Elena da televisão tem cabelos castanhos, bem como seus olhos, é meiga e parece não ligar para popularidade.
  • Bonnie, nos livros, é descendente dos Druídas e não das Bruxas de Salém. Ela é morena de cabelos escuros, diferente da Bonnie dos livros, branca de cabelo crespo e ruivo.
  • Tanto nos livros quanto na televisão, Matt é o ex-namorado de Elena, mas nos livros ele não é irmão de Vick.

Curiosidades da série

  • O episódio-piloto de The Vampire Diaries foi gravado em Vancouver, mas o restante da série está sendo gravado na Georgia. Por conta disso, a porta da frente da casa da Elena tem uma janela somente nesse primeiro episódio. Podem reparar que nos outros, a porta não tem janela nenhuma.
  • Coincidência ou não, o piloto foi gravado em Vancouver na mesma época que o filme Lua Nova da saga Crepúsculo estava sendo gravado na mesma cidade.

Quiz Diários do Vampiro, atenção aos informativos:

  1. Esse quiz conterá perguntas relacionadas aos livros e a série de Tv;
  2. O quiz ficará acessível durante 24 horas a partir do dia 31 de maio, o resultado será no dia 02 de junho;
  3. Para validar sua participação não deixe de publicar a frase: Participei do quiz Diários do Vampiro pelo @cdlpotterish, por isso estou concorrendo a brindes, participe! Quiz: http://wp.me/p2vycn-jyL
  4. O Clube do Livro poderá enviar os brindes no prazo de 30 dias;
  5. Em caso de empate cada participante receberá um número e o sorteio será decidido pelo Random.org.

 

Comentários

  1. Leila disse:

    Quem ganhou a promoção?

  2. anne karoline disse:

    olha sem querer ofender os fãs, mais eu acho que a série não mereceu não,não sei se é porque eu não gosto mais eu acho que melhor série “sobrenatural” eu em, nada a vê más fazer o que né se tem gente que gosta aproveitem

Deixe um comentário

top