search
top

Um amor contra o céu e o Inferno.

Nota:

Nota do resenhista:

Uma garota responsável cujos planos giram em torno de conseguir entrar para a faculdade tem a vida mudada completamente quando ganha um novo parceiro na aula de biologia. Ao mesmo tempo em que tenta ignorar sua presença irritantemente marcante, Nora se sente atraída e curiosa. O problema é que tanta curiosidade faz com que ela tome um caminho sem volta e se veja envolvida em uma disputa entre criaturas milenares.

 

“Série Sussurro (Hush, Hush)” por Becca Fitzpatrick

Tempo: para ler de um tiro só no final de semana.
Finalidade: para rir, para se emocionar, para ficar na ponta da cadeira.
Restrição: para quem não gosta de coisas moderninhas.
Princípios ativos:  Anjos caídos, Nefilins, Romance, Guerra, Amor, Sexo.

Sussurro-beccafitzpatrickSou viciada em romances fantásticos e a série Sussurro da autora Becca Fitzpatrick sem dúvida foi a melhor escolha que fiz quando o tema é anjos. A série é composta por quatro volumes, Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale. O título de cada livro demonstra exatamente evolução ou enredo da história.

No primeiro volume fui apresentada a Nora Grey, uma adolescente estudiosa, regrada e inteligente, que cai de amores por um bad boy lindo e misterioso que faz dupla com ela na aula de biologia, Patch Cipriano. Sussurro é o carro chefe da série, pois faz apresentação ao enredo central, Anjos caídos versos Nefilins. Em meio à confusão de Nora entre se afastar de Patch e terminar seu trabalho escolar, ela vai aos poucos se envolvendo e posteriormente descobre que ele é um anjo caído.

No decorrer da série observei o amadurecimento de Nora tanto com relação aos problemas criados por uma guerra eminente entre as duas raças quanto ao seu relacionamento com Jev, nome verdade de Patch. Depois de muitas idas e vindas entre o casal, tudo dá a entender que eles finalmente poderão ter um relacionamento mais tranquilo, quando o “Mão Negra”, vilão da série a sequestra, fazendo com que Jev abra mão de suas recém-adquiridas asas para salva-la. No quarto e último volume a situação não poderia estar pior, pois agora além de saber que haverá uma guerra, Nora terá que liderar a raça Nefilin, devido ao Voto de Conversão que foi obrigada a fazer para salvar sua mãe.

Toda a série é realmente maravilhosa com ótimos personagens, diálogos afiados e engraçados entre Nora e Patch, principalmente no primeiro volume. Fiquei muito dividida se torcia pelos Anjos Caídos ou pelos os Nefilins. Como lidar com escolhas tão difíceis? Foi justamente por essa dúvida que Grey passou durante boa parte da quadrilogia. Patch está cada vez melhor em toda trama, sempre carinhoso e atencioso às necessidades de sua amada, fazendo com que eu deseje a cada instante que eles terminem juntos.

Contudo, como nada é perfeito Becca Fitzpatrick deixou a desejar em alguns aspectos, principalmente no final do livro e epílogo.  A revelação de um segredo sobre Vee Sky ficou extremamente forçado, a morte de um personagem tão bom quanto Cipriano, não digo quem, foi decepcionante e sobre o epílogo, prefiro apenas dizer que não deu um fechamento real aos personagens principais. Um furo que encontrei entre os livros, foi que de uma hora para outra Grey para de tomar as vitaminas de ferro e isso não foi explicado, lógico que o detalhe não faz diferença para a história, mas fica a curiosidade né?

Julgo a qualidade de um livro não somente pelo tema, criatividade, diálogos e enredo, mas também por aquele gostinho de quero mais que fica no final. A série é tão cativante que me fez levar os livros para onde que eu fosse, devorei cada volume em no máximo 2 dias e por isso dou cinco estrelas.

Resenhado por Lucivânia Lima

Sussurros, Páginas: 264, Editora: Intrínseca, publicado 2010, publicado originalmente 2009
Crescendo, Páginas: 288, Editora: Intrínseca, publicado 2011, publicado originalmente 2010
Silêncio, Páginas: 301, Editora: Intrínseca, publicado 2012, publicado originalmente 2011
Finale, Páginas: 304, Editora: Intrínseca, publicado 2013, publicado originalmente 2012

Onde Comprar

Comentários

  1. Rodrigo Oliveira disse:

    “uma adolescente estudiosa, regrada e inteligente, que cai de amores por um bad boy lindo e misterioso que faz dupla com ela na aula de biologia”

    “Patch está cada vez melhor em toda trama, sempre carinhoso e atencioso às necessidades de sua amada”

    Isso lembra MUITO Crepúsculo! Não li a série Sussurro ainda, mas, pelo que a Lucivania contou na resenha, ela se parece, em alguns pontos, com Crepúsculo (entretanto parece ter bastante ação!).

    Beleza de resenha!

  2. Caroline disse:

    Essa série é muito boa. E sim, realmente existem pontos (como o fato, deles se conhecerem na aula de biologia), que lembra a série Crepúsculo, só que é melhor. Pelo menos essa é a minha opinião. Os personagens são apaixonantes. Li o primeiro em uma noite, assim como o segundo e o terceiro. Já o quarto enrolei, não queria que acabasse. hahah

  3. Dora tomasí disse:

    O Patch é muito diferente do Edward. Ele é um politicamente incorreto adorável e… muito sexy também rs

Deixe um comentário

top