search
top

[Resenha] A geração Celebridade

Nota do resenhista: A geração celebridade. É esse o fenômeno que levou um bando de jovens de boa aparência a se tornarem ladrões das casas de famosos que eles admiravam. Estes jovens ladrões mimados tinham em comum uma coisa: a ostentação pela cultura da celebridade.


   Tempo: Para ler devagar.


   Finalidade: Para pensar.


   Restrição: Para quem não gosta de muitos detalhes analíticos.


   Princípios ativos: Hollywood, Gangue,  Jovens, Fama, Filme.



Bling Ring: a gangue de Hollywood, de Nancy Jo Sales.

Entre 2008 e 2009, as residências de atores e personalidades famosos como Orlando Bloom, Lindsay Lohan e Paris Hilton foram alvos de um grupo de jovens ladrões. Mas eles não eram quaisquer ladrões, eram um grupo de jovens rodeados de luxo e que tinham uma condição de vida estável. Sem usar máscaras ou luvas, eles confiavam somente em sua boa aparência e em seus gestos discretos para praticar os roubos, pois passeando pelos bairros elegantes, ninguém desconfiaria se tratarem de ladrões. Eles não contavam que algo fosse dar errado ou que fossem ser pegos. Mas a verdade sempre vem à tona.

Não sei bem o que pensar desse livro. Achei que ele contaria a história que vemos no filme da Soffia Coppola, mas não. Esse livro mostra o que seriam os bastidores do filme, posso dizer que esse livro serviu mais ou menos de fonte de pesquisa para o filme (apesar de que na verdade, não é isso, só parece). Por causa dos dados. Nancy Jo Sales foi a autora do artigo que fala dos jovens aparentemente bem de vida que roubavam famosos. O artigo serviu de base para o filme. O livro é bom porque não fala só dos roubos, mas fala de cada jovem em particular e analisa essa questão da fama X fãs X dinheiro. Tem partes realmente boas, como por exemplo as narrações dos encontros com os jovens ladrões, suas motivações nas palavras deles mesmos. Nancy fala de cada roubo, de como a polícia trabalhou em cada caso, de tudo. Achei meio arrastado no início, e a falta de uma ordem cronológica me cansou, mas gostei.

Resenhado por Natallie Alcantara.

271 páginas, Editora Intrínseca, publicado em 2013.
*Título Original: The bling ring.

Comentários

  1. Pedro Martins disse:

    Eu li o livro antes de assistir o filme de Soffia Coppola. Podemos dizer que eu gostei da obra, mas quando comprei nem sabia que ela era com um foco mais jornalistico, digamos assim. Na obra realmente temos várias analises ótimas de Nancy Jo Sales, mas essa falta de ordem cronológica, assim como para você, atrapalhou muito a minha leitura.

  2. Juliet disse:

    Aos que acharam ruim Isso sf3 mstora como o Hugh Laurie, ale9m de grande ator, tem ve1rios talentos, um deles a dane7a. Ne3o e9 fe1cil sambar, ne3o.

Deixe um comentário

top