search
top

[Resenha] A importância do Natal em família.

Nota do resenhista:Por que será que ela é a única criança do mundo que não consegue jantar com seu pai na noite de Natal? Como se não bastasse ele passar o ano trabalhando para atender aos pedidos das várias cartas que chegam, ainda tem que viajar logo na noite de Natal.




   Tempo: Para ler de um tiro só no fim de semana.

   Finalidade: Para se emocionar.

   Restrição: Para quem não gosta de perder tempo com drama

   Princípios ativos: Celebração, Família, Fantasia, Conto, Natal.



 

Fui uma boa menina?, de Carolina Munhóz

Uma adolescente que, à primeira vista, é bastante comum: carente de atenção do pai, cheia de conflitos. Seu pai é conhecido e querido no mundo todo, admirado pelos funcionários e amado pela esposa. Seu relacionamento com a filha, no entanto, é outra coisa… A jovem é insatisfeita com o lugar onde vive, com o clima, e vive questionando o porquê do pai nunca passar o Natal em família. Seu diário, onde ela relata certos momentos de sua vida, incluindo o último Natal, é sua fonte de desabafo.

Pois é, Natal já passou, mas eu precisava compartilhar esse pequeno conto com vocês. Adquiri esse e-book graças a indicação de um colega aqui do grupo Clube do Livro – Potterish. Valeu a pena ler por vários motivos: é um conto simples; nunca havia lido nada da Carolina Munhóz; a história prende a atenção, porque nos faz questionar a identidade dos pais da protagonista. Gostei muito porque é uma leitura simples, que você faz em um piscar de olhos. Uma história bonitinha, que tem começo, meio e fim de maneira adequada. Um livro simples sim, com um toque de fantasia que só deixa o enredo mais especial. Recomendo.

Resenhado por Natallie Alcantara.

*16 páginas, Editora Rocco, publicado em 2013.
 Disponível para download gratuitamente.

Comentários

  1. Bruno P disse:

    Parabéns ! Recomendo á todos a leitura desta real obra literária! Não sou apaixonado por este tipo de gênero, mas este livro é realmente fascinante.

  2. […] Link original: http://clubedolivro.potterish.com/2014/01/resenha-fui-uma-boa-menina/ […]

Deixe um comentário

top