search
top

[Carnaval Literário] Personagens ganham vida no carnaval Carioca

Você já imaginou seu personagem de livro favorito brincando carnaval? No Rio de Janeiro mais do que imaginar quem passar na próxima quarta-feira (26), na Praça São Salvador, em Laranjeiras, a partir das 18h, poderá encontrar não só personagens, mas autores e livros caindo na folia com o bloco Estação Primeira das Letras.

Inaugurado este ano, a origem do bloco surgiu dos próprios alunos de diversas oficinas da Estação das Letras. A ideia é que quem for comparecer a festança em céu aberto se fantasie de seu personagem, escritor ou até mesmo livro favorito. Mas quem for tímido, que não gosta de se fantasiar, também poderá participar da festa: é só levar um estandarte da capa do livro que mais gosta.

Além de ser um incentivo a leitura descontraído, e um ótimo jeito para os mais ávidos leitores curtirem o carnaval falando sobre o que mais gostam, participar da Estação Primeira das Letras é uma boa oportunidade para praticar a solidariedade. Isso porque o bloco está arrecadando livros para serem doados a bibliotecas e escolas públicas de Nova Iguaçu danificadas com as enxurradas de dezembro do ano passado.

Além de tocar as mais tradicionais marchinhas, o bloco contará com composições inéditas. E empolgados com a estreia, a Estação das Letras, já promove a partir de julho oficinas de marchinhas, para que em 2015 o bloco apresente trabalhos musicas dos próprios alunos. Bacana, não?

Se você é do Rio de Janeiro não fique fora dessa. Eu não ficaria.

Deixe um comentário

top