search
top

[Resenha] Lições de vida.

Nota do resenhista:  Os grandes clássicos estão aí para serem lidos. Apesar da grande variedade literária que existe hoje em dia, sempre podemos nos voltar para aqueles grandes livros e tirarmos lições deles. Principalmente, podemos aprender com seus personagens. Lizzy Bennet e Jane Eyre são algumas heroínas que podem nos ensinar a ser nós mesmas, não importa a adversidade que enfrentarmos.



   Tempo:  Para ler de um tiro só no final de semana.

   Finalidade:  Para refletir.

   Restrição:  Para quem não gosta de clássicos.

   Princípios ativos:  Clássicos, romances, heroínas, autoras, lições de vida



Lições de vida das grandes heroínas da literatura, de Erin Blakemore.

Lizzy Bennet, Janie Crawford, Anne Shirley, Celie, Francie Nolan, Claudine, Scarlett O’Hara, Scout Finch, Laura Ingalls, Jane Eyre, Jo March, Mary Lennox. O que todas essas heroínas têm em comum? Além do fato de serem heroínas literárias, são personagens quem tem muito a nos ensinar, através de suas fraquezas, problemas, angústias, felicidades e escolhas. Cada uma delas,de alguma forma, espelhando as vidas de suas respectivas autoras.

Erin Blakemore utiliza as vidas das autoras e suas personagens para nos servir de inspiração e modelos femininos de conduta e sentimento frente as adversidades da vida. Através da vida de cada uma destas heroínas literárias, as mulheres atuais podem se inspirar e valorizar suas famílias e personalidades. Um livro muito indicado, não só porque mostra a vida das escritoras, mas porque mostra a força e as lições que ainda hoje podem ser tiradas dos clássicos.

Resenhado por Natallie Alcantara

205 páginas, Editora Casa da Palavra, publicado em 2012.
*Título original: The heroines’s bookshelf.

Deixe um comentário

top