search
top

[Resenha] Viagem pelo mundo das fadas.

Nota do resenhistaFadas sempre povoaram nossa imaginação. Em parte graças aos contos infantis que nos são contados. Quantas vezes não nos imaginamos entrando no mundo mágico das fadas, vivendo aventuras ao lado dos seres encantados? Quando Bianca resolve mexer com o desconhecido, sua amiga desaparece. Para resgatá-la, ela embarca em uma viagem pelo mundo dos seres encantados, sem saber que o destino lhe reserva uma bela surpresa. O problema é que a viagem pode não ter volta…



   Tempo: Para ler e um tiro só no final de semana.

   Finalidade: Para se emocionar.

   Restrição: Para quem não gosta de perder tempo com coisas moderninhas.

   Princípios ativos: Fadas, Anjos, Esoterismo, Mundo Encantado.


Lua das fadas, de Eddie Van Feu.

Bianca e Analice resolvem brincar com o desconhecido. Em uma bela tarde de primavera, as duas amigas tentam desvendar os mistérios do tabuleiro oui-já. Elas conseguem se comunicar com seres do mundo encantado, mas Bianca só percebe que alguma coisa saiu errada quando ela procura Analice e não a encontra. A polícia é chamada, mas a investigação não resultada em nada, já que até mesmo Bianca não sabe explicar o que aconteceu. Ela pede ajuda aos anjos para encontrar sua amiga. E seu pedido é atendido. Pistas começam a aparecer e um anjo chamado Zacariel aparece para ajudá-la. Ele a instrui e a leva para o mundo dos seres encantados, mas antes de começar a busca, eles precisam encontrar um elixir que fará com que ela volte para casa sem que o tempo tenha passado (o tempo do mundo real é diferente do tempo no mundo encantado). Assim, a busca começa. Zacariel e Bianca passam por vários perigos, ao mesmo tempo em que a menina precisa constantemente ser lembrada que não pertence aquele lugar. Os dias passam e as aventuras constantes acabam aproximando o casal. Bianca descobre a verdadeira identidade do anjo e encontra sua amiga, mas nada sai como o planejado.

Eddie Van Feu é conhecedora de magia, já escreveu vários livros sobre o assunto, e isso está latente na obra. O livro é muito bom e prende a atenção, já que a curiosidade em saber se Bianca vai conseguir voltar pra casa é muita (existem muitas tentações no caminho dela). Além disso, as ilustrações de Caroline Mylius também contribuem pra isso. Duas surpresas boas: a primeira, com a identidade do anjo Zacariel (ou Zac), a segunda com Analice (já que o objeitvo é encontrar a menina e voltar pra casa). O final da história pode não ser o esperado, mas não prejudica o enredo. Uma história muito boa e uma leitura que prende a atenção fazem deste livro uma excelente escolha para os interessados em conhecer o mundo dos seres encantados.

Resenhado por Natallie Alcantara.

271 páginas, Editora Escala, publicado em 2011.

Comentários

  1. izabela disse:

    oi eu gostei muito desse livro pq eu adoro fadas e anjos . mas oq eu querio que o zac persebece que a bianca tava afim dele , eu sei que ele e um anjo mas iai , o amor tem que falar mas auto

Deixe um comentário

top