search
top

[Resenha] A Sala Mágica

Nota do resenhista Eva, Sharon, Shelley e Alyssa. Quatro gerações de mulheres cuidando de uma loja de vestidos de noivas. Quatro histórias de vida diferentes, que contribuíram para que a loja se tornasse o que é: um local onde as noivas podem encontrar o vestido perfeito para seu momento perfeito.



   Tempo: para ler de um tiro só no fim de semana.

   Finalidade: para se emocionar.

   Restrição: não gosta de histórias de vda.

   Princípios ativos: Noivas, Casamento, Vestido, Amor, Sala Mágica.


O Momento Mágico, de Jeffrey Zaslow

Jeefrey Zaslow pesquisava uma forma de escrever um livro sobre a melhor maneira de pais demonstrarem o amor que sentem por suas filhas. A escolha de ambientar o livro em uma loja de noivas surgiu de uma lembrança de sua mulher, Sherry. A loja escolhida foi a Becker’s Bridal, uma loja popular entre as noivas de Michigan, e sua Sala Mágica, onde as noivas se admiram de todos os ângulos, pois a sala é completamente espelhada. Mais do que uma sala, um local onde a momento mágico de decisão por um vestido acontece.
Ao longo do livro, o autor narra histórias de vida: histórias de noivas e suas famílias, alternando com dados sobre divórcio e casamento. Ele narra a história da loja, de como ela passou de mulher para mulher, ao longo das gerações em uma mesma família, e como essas mulheres transformaram a loja no sucesso que é hoje, além de comentários sobre as mudanças referentes a moda dos vestidos de noiva e sobre a trajetória da experiência feminina, desde o início da loja até hoje.

Um livro emocionante. As histórias de vida de cada uma das oito noivas e suas famílias tocam fundo aquele cantinho emocional. Como são histórias de vida diferentes, é provável que toda mulher consiga se identificar com alguma noiva, com alguma mãe de noiva, com algum pai de noiva… Mesmo o livro se concentrando nessas oito noivas, é através da ligação com outras pessoas que se percebem as histórias de vida das quais se podem tirar lições. Um relato comovente, muito indicado.

Resenhado por Natallie Alcantara

*Título original: The Magical Room
319 páginas, Editora Novo Conceito, publicado em 2013.

Deixe um comentário

top