search
top

[Resenha] Um amor, um segredo e as surpresas que a vida reserva

Nota do resenhistaCom uma história comovente, incrível e diferente. Dois Rios é um livro incrivelmente bem e feito e muito bom.



   Tempo: Para ler durante a semana.

   Finalidade: Para sempre pensar em suas escolhas.

   Restrição:  Para quem não gosta de dramas familiares.

   Princípios ativos:  Família, Esperança, Tragédia, Preconceito, Liberdade


Dois Rios, de T. Greenwood

Após quase doze anos, Harper Montgomery se muda da casa de amigos e vai morar em um apartamento com sua filha Shelly. Harper é um homem que esconde um segredo obscuro, e vive as sombras da tragédia que levou sua esposa diretamente para a morte, deixando a pequena Shelly recém nascida para criar.

No dia do aniversário de 12 anos de sua filha, Harper vai para seu trabalho, e lá recebe a notícia que um trem descarrilhou em uma curva no rio e estavam precisando de pessoas para socorrer os feridos.

Mas, o que Harper não sabia era que nessa prestação de socorro, sua vida mudaria completamente. Enquanto ele esta ajudando a resgatar os feridos, ele é surpreendido por uma adolescente pedindo socorro.

Maggie é uma garota jovem e esta grávida, ela pede abrigo para Harper. Ele fica com receio de abrigar a jovem, mas acaba ajudando a garota. Após esse gesto coisas inimagináveis vão acontecer na vida de Harper Montgomery, coisas que mudarão sua vida para sempre.

O livro é diferente, não sei exatamente em que, mas sei que é. A escrita da autora é fácil, escreveu frases e personagens bem maduros. A história é intercalada entre o presente e o passado de Harper.

Não estava esperando muito desse livro mas conforme lia mais interessante e legal a historia ficava, me deixando completamente apaixonada pelos personagens.

Os personagens são maduros, Harper é adorável e teve uma vida bastante sofrida, sua filha Shelly esta passando por problemas na adolescência, Maggie é incrível, mesmo com pouca idade ela é muito madura!

Um livro que eu não estava com expectativa, e foi surpreendente! Recomendo a todos!

Resenhado por [Luana Beltramini].

432 páginas, Editora Rocco Novo Conceito, publicado em 2013.
Título original: Two rivers.
Tradução: Rafael Gustavo Spigel.

Comentários

  1. Eu li recentemente o livro “Um Mundo Brilhante”, também da T. Greenwood. Fiquei bem decepcionado. Achei os personagens extremamente chatos e a história muito arrastada.
    Pretendo ler esse livro (Dois Rios), pois a sinopse me chamou a atenção, a capa é linda e quero dar uma nova chance a autora, para ver se muda a má impressão que o outro livro dela me deixou.
    Vi que você se empolgou com a maturidade dos personagens. Acho isso essencial para apreciar um livro. Não há nada pior que ler uma história e não gostar dos personagens (principalmente se forem protagonistas).
    Adorei a resenha. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

top