search
top

Clockwork Princess por Cassandra Clare

A autora Cassandra Clare, conhecida mundialmente pela série “Instrumentos Mortais”, criou uma campanha viral juntamente com a editora SimonTeen. A campanha consistia em cada vez que a hashtag #ClockworkPrincess fosse utilizada, mas palavras do primeiro capítulo do livro iriam sendo liberadas em um site especial. Esse é o terceiro e último livro da série “As Peças Infernais” que se compreende em Clockwork Angel, Clockwork Prince, Clockwork Princess, este último com previsão de lançamento para o dia 19 de março nos Estados Unidos. Até o momento somente o primeiro livro da série foi lançado no Brasil.

Peças infernais é um prequel da série “Instrumentos mortais”, ou seja, contém elementos passados no mesmo universo ficcional. Você não precisará ler a série anterior para poder entender a atual, o que é ótimo se você adora a Inglaterra na Era Vitoriana e não quer perder tempo.

[SPOILER]

Clockworkprincesscover-mini

York, 1847.

– Estou com medo. – disse a pequena menina sentada na cama. – Vô, o senhor pode ficar comigo?
Aloysius Starkweather fez um ruído impaciente no fundo da garganta enquanto aproximou uma cadeira da cama e se sentou. Esse ruído impaciente foi apenas um pouco verdadeiro. A ele, era agradável que sua neta confiasse tanto nele, que com frequencia ele era o único que conseguia acalmá-la. O comportamento rude dele nunca a havia incomodado, apesar da natureza delicada dela.
– Não há o que temer, Adele. – disse ele – Você verá.
Ela o encarou com seus olhos grandes. Normalmente, a cerimônia das runas seria feita em um dos salões maiores do Instituto de York, porém, devido aos nervos e saúde frágeis de Adele, houve um acordo de que a cerimônia poderia ocorrer na segurança do quarto dela. Ela sentava na beira da cama, suas costas muito retas. Seu vestido cerimonial era vermelho, com um laço vermelho segurando para trás seu cabelo bonito e muito loiro. Seus olhos eram muito grandes em seu rosto; seus braços, estreitos. Tudo nela era frágil como uma xícara de porcelana.
– Os Irmãos do Silêncio. – disse ela – O que eles farão comigo?
– Me dê seu braço. – disse ele, e ela estendeu o braço, confiante. Ele o virou para baixo, vendo o pálido azul do traçado das veias embaixo da pele. – Eles usarão estelas, você sabe o que é uma estela, para desenhar uma marca em você. Geralmente, eles começam com a runa da Visão, que você já deve ter conhecido em seus estudos, mas no seu caso, eles começarão com a runa da Força… [continução]

[FIM]

Ainda falando sobras da autora temos novidades sobre o filme “Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos”. Para você não ficar perdido veja nosso post que fala mais sobre a série e entenda mais sobre a obra. O ator Godfrey Gao que interpretará o personagem Maguns Bane cedeu uma entrevista a MTV.


magnusbane jace

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrevista

 

Fonte: Pipoca Combo | Idris | Cassandra Clare

top