search
top

Sorteio e resumo do encontro do livro “Morte Súbita”

Ontem houve o primeiro encontro do Clube do Livro, todos se divertiram muito comentando sobre o livro “Morte Súbita”. E se você não compareceu ao encontro, mas quer saber o que rolou esse é o post para você, nele vamos publicar um resumo da conversa, resultado das enquetes e o vencedor do sorteio do livro “Ruas Estranhas”.

O sorteio só foi válido para as pessoas que leram e participaram do chat ontem, cada pessoa respondeu um formulário. Utilizamos o Random.org para sortear um dos participantes. E o grande sortudo foi Rangel Lobo! Parabéns, entraremos em contato com a Fantasy – Casa da Palavra informando seu endereço.

 

Tivemos algumas enquetes para saber sobre as impressões dos leitores e escolher o livro do próximo encontro. Infelizmente tivemos um empate entre os livros e por isso precisamos que todos votem na enquete abaixo:

[poll id=”3″]

Resultado das enquetes

04

 

03

02

01

Resumo do encontro

Com duração média de 50 minutos o chat superou as expectativas, durando meia hora a mais e com 80 pessoas participando! Por isso queremos agradecer a todos que estiveram conosco ontem! Veja a transcrição do encontro:

16:11 Brunna Cassales:  Boa tarde a todos! Estamos dando início ao 1º Encontro Online do Clube do Livro – Potterish, cujo tema é Morte Súbita, o novo romance para adultos de J. K. Rowling.

16:12 Comentário de Camila Dos Santos Boa tarde

16:13 Comentário de Rodrigo Potter Oliveira Hey.

16:13 Comentário de Angelita Martins : espero que todos tenham lido, pois vai ter spoillers de montão ou estou enganada?

 16:13    Lucivania Lima:  Sem dúvida terá =)

 16:14 Brunna Cassales: Gostaríamos de começar nosso debate abordando algumas curiosidades do livro, convidando todos a dar sua opinião.

Brunna Cassales:  Como introdução, antes de mais nada, vamos apresentar uma das primeiras entrevista concedidas pela autora após a publicação do livro!

Brunna Cassales: A previsão de duração do nosso bate-papo é de 50 minutos. Contamos com a colaboração e o bom senso de todos durante os debates! E não se esqueçam que haverá o sorteio do livro de contos urbanos “Ruas Estranhos” no final do encontro! =D

Brunna Cassales: Pois é! E então, o que acham da menção à obra de Dickens? Morte Súbita pode mesmo ser comparado aos romances do autor, em sua opinião?

16:25 Comentário de Rodrigo Potter Oliveira  Eu também gostei bastante. A Jo é genial escrevendo e falando.

16:26 Comentário de Natallie Alcantara Hum… Não sei. Não gosto desse tipo de comparação

16:28 Comentário de Rodrigo Potter Oliveira : Conheço pouco de Dickens, mas se as histórias deles falavam sobre pequenas comunidades, então não tem como negar que não tenha algo parecido entre as duas obras.

 16:28Brunna Cassales: A capa tem a ver com o título e o enredo do livro?

16:28     Comentário de Rodrigo Potter Oliveira Um bocado berrante a capa.

 16:29     Comentário de Natallie Alcantara Mostra o que parece uma cédula de votação, o que tem tudo a ver com a história

 16:29    Comentário de Baumgratzsays Mas com certeza! A gente já descobre isso nas primeiras páginas, certo? hahaha

 16:29    Comentário de André Wynne “Ao vivo” a capa é muito mais bonita do que vista digitalmente. Quando foi divulgada eu achei péssima, de um minimalismo mal executado, mas vista “ao vivo” se mostrou muito linda.

 16:29    Comentário de Angelita Martins hmmmmm, vou confessar que achei a capa simplificada demais

 16:29    Comentário de Paulo Setti Eu achei muito boa a ideia dessa capa, no estilo tradicional de livros antigos. Principalmente na versão britânica e americana, com a capa dura.

 16:29    Comentário de banagilda eu achei a capa genial, bem sucinta e bem no ponto, bem diferente das do harry

 16:29    Comentário de Paulo Setti E lembra bastante as capas da Agatha Christie.

 16:29    Comentário de Angelita Martins mas, tem muito a ver com a narrativa

 16:29    Comentário de dearluiz Adorei, tem haver com votação.

 16:29    Comentário de Natallie Alcantara Depois de ler a história, tem a ver com os dois

 16:29    Comentário de Angelita Martins trata de escolhas

 16:30    Comentário de André Wynne Se tratando de um livro com temática adulta não dava mesmo pra esperar ilustrações à lá Harry Potter.

16:30     Comentário de Natallie Alcantara no inicio tbm achei simplista

 16:30    Comentário de Rodrigo Potter Oliveira Acho que nem não muito. A capa dá uma ideia de… sei lá, emoção, sabe? A história não é tanto

Brunna Cassales:  Vamos agora ao debate sobre o Enredo: elejam um trecho do livro ou uma cena de maoir impacto.

16:32     Comentário de Rodrigo Potter Oliveira A capa é tradicional, o que combina com a história.

 16:33    Comentário de André Wynne Eu terminei de ler o livro no fim de janeiro e ainda estou com a passagem final ecoando na cabeça.

 16:34    Comentário de Elis Miranda Eu tive alguns impactos mas o enterro no final foi o que me marcou.

 16:34    Comentário de banagilda acho que a cena que mais me pegou foi a cena do estupro da krystal. Foi rápida mas foi muito forte

 16:35    Comentário de André Wynne “A família de Terri a conduziu até a porta, pelo tapete azul-royal do corredor central da igreja, e todas as pessoas ali evitaram olhá-la.”

16:35     Comentário de Natallie Alcantara Nem me fale fiquei chocada com essa cena

16:35     Comentário de Rodrigo Potter Oliveira Amei o primeiro capítulo no geral.

16:35     Comentário de Angelita Martins  nossa, essa é difícil, Brunna. O livro inteiro tem o poder de um soco no estômago. Depois que terminei de ler, fiquei dias pensando nele e ruminando a história. Duas partes? O estupro da Krystal e a morte do Robbie e da Kristal tbm.

 16:35    Comentário de Igor Ferreira Chegando agora por aqui. Concordo com a banagilda. A cena mais forte foi o estupro. Repentina, inesperada, e avassaladora…

6:35       Comentário de André Wynne Tem um quê de clássico. O modo que a Jo descreve a Terri saindo da igreja e todos evitando olhá-la me parece bem emblemática.

Brunna Cassales: Os meus são Krystal e Andrew. E o próprio Barry, é claro.

16:48     Comentário de banagilda Eu fico pensando se o Barry era tão decente assim ou se as pessoas passaram a lembrar dele assim depois que ele morreu, igual ao Robbie

 16:48    Comentário de André Wynne O interessante sobre o Barry é que ele não é um personagem unilateral. Não é o senhor bondade pura. Ele falhou muito com a esposa.

16:50     Comentário de Felipe de Moura fiquei muito magoado com o Final rsrs but o livro é perfeito Samantha lol

 16:54    Brunna Cassales: <<< É curioso como as coisas estão quase sempre invertidas, como são o contrário do que nos dizem que elas são. >>> Eu achei “autêntica” essa reflexão do Bola (1º parágrafo, pág. 80)

16:55     Comentário de Rodrigo Potter Oliveira Agora que percebi que as enquetes estão passando em uma linha. Acho que muita gente não viu. (ou só eu sou cego?)

16:55     Comentário de André Wynne Não tinha visto também. haha

16:55    Comentário de Sammy Freitas eu também não vi enquete

16:55    Comentário de Dudu_camargos muito interessante essa comparação do Barry com Dumbledore, e é verdade

16:55    Comentário de Baumgratzsays Estou com você, banagilda! Não acho que o Simon tinha, rigorosamente, que ter tido um final terrível para ele.

16:55     Comentário de Elis Miranda Eu também não vi hahahaha Se você não comenta…

16:59     Brunna Cassales: Já que falaram de reflexos dos personagens de HP nos de MS, devo dizer que achei que Shirley tem muito de tia Petúnia.

16:59    Comentário de Natallie Alcantara Todos os personagens, exceto Krystal eram totalmente egocentricos

16:59    Comentário de banagilda é verdade, elis

16:59Comentário de Natallie Alcantara TAva todo mundo perdido

Brunna Cassales: Mas sabemos o quanto ela é fofoqueira e parece ter o mesmo tipo de amargura invejosa de Shirley, Sammy.

17:03    Comentário de Natallie Alcantara eu~não chorei, fiqueta raivai com m

17:03    Comentário de RangelLobo eu também Baumgratzsays rsrsrs

17:04    Comentário de André Wynne Não cheguei a chorar, Renan, mas a morte dela foi muito dolorosa e compreensível.

17:04    Comentário de Sammy Freitas não acho que ela tenha

17:04    Comentário de Natallie Alcantara Concordo Brunna

17:04Comentário de Sammy Freitas sim, mas a rowling é inteligente demais para criar personagens novos se baseando em antigos…

17:04    Comentário de Sammy Freitas que ela tenha reaproveitado ou repaginado os antigos..

17:04    Comentário de Natallie Alcantara quis dizer q fiquei com mta raiva da morte da Krystal

17:05     Comentário de Baumgratzsays Acho que a única parte que eu chorei, mas mesmo assim nem foi tanto, foi quando Robbie morreu.

Para ler toda a conversa acesse o chat no post original clicando aqui.

 

top