search
top

Batalha dos livros: Crepúsculo x Diários do Vampiro

Foi dada a partida de mais uma luta, dessa vez o tema principal é SANGUE! Com os caninos afiados, vale tudo nessa luta. Que sairá vencedor e digno de mais um especial recheado de informações? As regras para a sua participação é a mesma, vote em ambas as séries e seu voto será computado.

 

Dica: Confira a resenha dos livros Diários do Vampiro e  Crepúsculo, comente muito!

 

Conheça os oponentes

 CREPUSCULO_1237516085PCrepúsculo 

Escrito pela autora  Stephenie Meyer o livro foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca no ano de 2009 com 288 páginas. A série é composta por quatro livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.

  • Personagens principais: Bella Swan e Edward Cullen
  • Temática: Vampiros
  • Vilão: Volturis

Enredo: Bella Swan muda-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. Segundo ela, a sua mãe (Renée) sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido (Phil Dwyer) aos jogos de basebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal.
A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade calma, onde todos se conhecem e, por isso, a sua chegada era bastante aguardada. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler.
Bella depressa descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, o misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de fugida à sua rotina diária. No primeiro dia que ela o vê, Edward aparenta sentir repugnância por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la, uma vez que o cheiro do sangue de Bella era muito tentador para ele. No entanto, quando um carro fora de controle está prestes a atropelar Bella no estacionamento da escola, Edward salva-a do perigo sobrenaturalmente, como é percebido pela jovem, que nota que ele estava muito distante de si para poder puxá-la da trajetória do veículo e que, o amasso deixado no automóvel após o embate, era em tudo semelhante à estrutura dos ombros do rapaz. Edward recusa-se, todavia, a falar sobre o assunto. Bella evita falar com ele durante algum tempo, mas no dia em que ela vai com as suas amigas até Port Angeles, mete-se, de novo, em apuros, de modo que Edward salva-a novamente. A partir deste instante, a cada passagem do livro, ambos acabam por se tornar cada vez mais próximos.

 

tvd-mini-tw

 

Mantenha seus caninos afiados!

DIARIOS_DO_VAMPIRO_1246827726PDiários do Vampiro

Escrito pela autora Lisa Jane Smith o livro foi lançado no Brasil pelo selo Galera Record no ano de 2012 com 236 páginas. A série é composta por quatro livros: Diários do Vampiro: O Despertar, Diários do Vampiro: O Confronto, Diários do Vampiro: A Fúria e Diários do Vampiro: Reunião Sombria.

  • Personagens principais: Stefan, Damon Salvatore e Elena Gilbert
  • Temática: Vampiros
  • Vilão: Diversos

Enredo: O primeiro livro introduz o leitor à Elena Gilbert, uma bela e popular estudante do Ensino Médio da pequena cidade de Fell’s Church, em Virginia, e seus amigos: Bonnie, Meredith, Matt, e Caroline – uma velha amiga de Elena que agora compete com ela. Quando começa seu último ano, Elena persegue um novo e misterioso rapaz, Stefan Salvatore. Stefan resiste à determinação de Elena com frieza, mas ela ocasionalmente descobrirá seu segredo: Stefan é um vampiro com séculos de idade. Enquanto Elena e Stefan estão apaixonados, estranhos acontecimentos começam a abalar a cidadezinha e um sombrio e sedutor estranho aparece para Elena. Ocasionalmente, Elena aprenderá que aquele estranho é o irmão mais velho de Stefan, Damon Salvatore. Na Itália Renascentista, os dois irmãos se apaixonaram por uma jovem vampira chamada Katherine, que, encantada por ambos, optou em transformá-los, para ter aos dois como amantes. Ao descobrir que teriam que dividir sua amada, os irmãos Salvatore começam a brigar. Katherine foge, desamparada. No dia seguinte, ela é encontrada morta. Cometera suicídio, na esperança de que, com sua morte, os irmãos se reconciliassem. Infelizmente, sua ação tem um resultado oposto ao desejado, e Damon e Stefan lutam até á morte, com espadas. Acordam em suas tumbas. O sangue que trocaram com Katherine havia sido suficiente para evitar a morte real, transformando-os em vampiros.

Participe da batalha

Comentários

  1. Marina disse:

    Bem , eu tenho o livro “Diarios de um vampiro ” , começei a ler e nn consegui parar ! É muitooo d+ . Acho bem melhor q Crepúsculo … ‘ Nóssa ! Eu recomendo DDV ! ^^

    • Marcela Santos disse:

      Bom,comparando os dois livros a minha opinião é que crepúsculo é melhor.Também acho que The Vampire Diares é a unica adaptação que é melhor que o livro!
      E lembrando que isso é questão de opinião!

  2. julia disse:

    the vampire diaries é bom mas crepusculo é muito melhor.

  3. livia disse:

    crepuscúlo,é muito melhor é um romance adolescente que não se encontra com facilidade

Deixe um comentário

top