search
top

“Liberta-me” – Tahereh Mafi

Nascida na América do Norte, Tahereh Mafi, a autora de “Estilhaça-me”, primeiro livro da trilogia de mesmo nome, ficou mundialmente conhecida aos 23 anos pelo seu sucesso no gênero de distopia. Sua obra, que contempla o gênero distópico, como informado, devido ao tremendo sucesso, dentro de pouco tempo foi alistada à tabela do The New York Times, após ter sido considerado uma das mais lidas atualmente. Vale lembrar que os direitos de adaptação cinematográfica do livro já foram entregues à 20th Century Fox.

A história inicial é narrada em primeira pessoa por Julliete, que, após ser presa numa cela por possuir um toque letal, capaz de ferir e matar, não sabe que rumo tomar, já que não tem notícias do mundo exterior. Sua vida, na verdade, é redirecionada por Adam, seu companheiro de cela. Tudo realmente começa depois que Julliete e Adam são retirados da cela e lidam com o que os espera do lado de fora.

O segundo livro dessa trilogia, nomeado de “Liberta-me” pela Editora Novo Conceito, conta com um grande respaldo dos fãs, que estão na expectativa há um ano por essa continuação. Conforme a própria editora, o lançamento de “Liberta-me” está confirmado para abril deste ano.

LIBERTAME_Tahereh Mafi

Liberta-me
Tahereh Mafi

Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

 

Informações adicionais
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 480
Tradutor: Bárbara Menezes de Azevedo Belamoglie

Links
Skoob
Novo Conceito – Sinopse

Fonte: The New York Times | Novo Conceito | Skoob (1,2)

 

Ficha técnica dos livros

ESTILHACAME_Tahereh Mafi

Estilhaça-me  – Volume 1
Tahereh Mafi

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Informações adicionais
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 304

Links
Skoob
Submarino

Book Trailer –

top