search
top

Especial Valentine’s Day: Hazel e Augustus – A Culpa é das Estrelas

Com um câncer terminal em estado avançado, Hazel passava a maior parte do seu tempo deitada no sofá assistindo ao American Next Top Model e basicamente esperando pela morte. Mas quando sua mãe decide que ela deve frequentar um grupo de apoio à adolescentes com câncer, ela descobre que a melhor parte de sua vida ainda vai começar. Já que é no grupo que ela conhece Augustus, que teve um osteossarcoma que levou sua perna direita, mas que encontra-se em remissão. E juntos eles vão tentar realizar um último desejo de Hazel.

Citação famosa: “Parecia que tinha sido, tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros.”

Porque ler: É um livro intenso e eletrizante, esqueça tudo que você já leu sobre pacientes terminais ou vítimas de câncer, esse livro foge a qualquer clichê ou lugar comum, é único, uma obra prima.

Mariana Arantes, resenhista do Clube do Livro

A_CULPA_E_DAS_ESTRELAS_1357954827PA Culpa é das Estrelas
John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

top