search
top

O Palácio da Meia-noite, de Carlos Ruiz Zafón

O novo livro de Carlos Ruiz Zafón é o lançamento deste mês da Suma de Letras. “O Palácio da Meia-noite” é o segundo volume da Trilogia da Névoa.

Publicado originalmente em 1994, “O Palácio da Meia-Noite” traz uma narrativa repleta de fantasia e mistério sobre coragem e amizade. O primeiro livro da trilogia é chamado “O Príncipe da Névoa” e vale lembrar que este é também o livro que inaugurou a carreira do autor, sendo publicado originalmente em 1993 na Espanha. O autor é mundialmente conhecido por outras publicações como “A Sombra do Vento” e “Marina”.

O último livro da trilogia será “Luzes de setembro” e está previsto para ser publicado até o fim do ano.

Particularmente, eu sou fã dos livros do Zafón – é um dos poucos que me faz emocionar de verdade. Não tenho dúvidas de que este será mais um livro cheio de mistérios, atmosfera sombria e de uma descrição incrivelmente bem feita – nos mesmo estilo de Marina -, fazendo com que nós, leitores, sejamos carregados para a história.

O Palácio da Meia-noiteO Palácio da Meia-noite
Carlos Ruiz Zafón

Ben e Sheere são irmãos gêmeos cujos caminhos se separaram logo após o nascimento: ele passou a infância num orfanato, enquanto ela seguiu uma vida errante junto à avó, Aryami Bosé. Os dois se reencontram quando estão prestes a completar 16 anos. Junto com o grupo Chowbar Society, formado por Ben e outros seis órfãos e que se reúnem no Palácio da Meia-Noite, Ben e Sheere embarcam numa arriscada investigação para solucionar o mistério de sua trágica história.

Uma idosa lhes fala do passado: um terrível acidente numa estação ferroviária, um pássaro de fogo e a maldição que ameaça destruí-los. Os meninos acabam chegando até as ruínas da velha estação ferroviária de Jheeter’s Gate, onde enfrentam o temível pássaro. Cada um deles será marcado pela maior aventura de sua vida.

Informações adicionais
Editora: Suma de Letras
Ano: 2013
Páginas: 272

top