search
top

A estréia de Fani

Nota do resenhista: [rating=5]

Fani é uma menina normal. Como toda adolescente, ela é apaixonada por um de seus professores… Às vésperas de viajar para o intercâmbio, ela percebe que seu professor não é exatamente o que ela esperava, ao mesmo tempo em que seus sentimentos por seu melhor amigo também mudou…

 

“Fazendo meu filme: A estréia de Fani”, de Paula Pimenta

Tempo: para ler de um tiro só no fim de semana.
Finalidade: para rir
Restrição: não gosta de melodrama.
Princípios ativos: Intercâmbio, Literatura juvenil, Romance, Fani, Talento brasileiro

Fazendo meu filme 1

Estefânia, ou como ela prefere, Fani é uma adolescente normal, louca por filmes (sua coleção de DVDs é invejável), tem grandes amigos, e é apaixonada pelo professor de biologia. No segundo ano, ela tem a chance de fazer um intercâmbio. Mas Leo, seu melhor amigo, não demonstra muito entusiasmo pela idéia. Do nada, ele se afasta de Fani e começa a andar (e namorar) com Vanessa, uma colega antipática. Fani estranha a mudança, mas não fala nada por achar que ela não tem culpa de nada. O dia da prova de seleção para o intercâmbio chega e Fani pensa que se deu mal, mas fica surpresa quando descobre que foi aprovada. A partir daí começam os preparativos para sua viagem a Inglaterra. Ao mesmo tempo, Fani descobre o verdadeiro caráter de seu professor e precisa lidar com o sentimento especial recém descoberto por Leo. Será que ela vai ter tempo de se declarar antes de viajar? E Leo, será que ele ainda sente o mesmo?

FINALMENTE!!!! Faz muito tempo que só ouço falar maravilhas dos livros de Paula Pimenta, mas só agora conseguir ler o primeiro dos quatro sobre Fani. O que eu posso dizer? Adorei a história. Ninguém exagera quando dizem que a Paula é a nossa Meg Cabot. Da mesma forma que a escritora americana, Paula Pimenta consegue fazer com que nós, leitoras, voltemos no tempo. Fani é muito divertida, e suas confusões sentimentais me fizeram lembrar a mesma época da minha vida. Mal posso esperar para ler os outros.

Resenhado por Natallie Alcantara

*327 páginas, Editora Gutenberg, publicado em 2009.

top