search
top

Conhecendo Paula Pimenta e seus livros – parte 2

 

Paula 2

 

“Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha” foi lançado em 2009, “Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani” em 2010 e “Fazendo Meu Filme 4 – Fani em Busca de Um Final Feliz” em 2012. Os direitos autorais do primeiro livro já foram vendidos e virará filme em breve.

A série conta a história da Fani, uma garota que está no 2º ano do Ensino Médio e vê sua vida mudar quando surge a oportunidade de fazer um Intercâmbio Cultural para a Inglaterra e ela se vê dividida entre encarar essa grande oportunidade e o medo de deixar sua vida para trás. Ao mesmo tempo em que ela começa a descobrir uma paixão pelo seu melhor amigo, o Léo.

No intervalo entre o 3º e o 4º volume de Fazendo Meu Filme, ela lançou “Minha Vida Fora de Série” que se passava no mesmo universo ficcional e a protagonista é a Priscila, uma das amigas da Fani, que precisa se mudar para Belo Horizonte quando seus pais se divorciam. E ela acaba de lançar “Minha Vida Fora de Série – 2ª Temporada”.

Em 2012 ela lançou “Apaixonada Por Palavras” uma coletânea de crônicas pessoais da autora. E acaba de relançar o livro “Confissão” totalmente repaginado.

Paula se diz uma eterna adolescente, afirma que parou nos dezesseis anos. E talvez por isso mesmo ela consiga passar com tanta habilidade o mundo adolescente para as páginas dos livros, sou uma grande fã da sua escrita, não tem como não se identificar. Principalmente porque lemos tantos livros americanos, que é uma delícia poder ler sobre garotas e garotos como nós, sem líderes de torcia ou High School.

Se você, como eu, já passou dessa fase “teen” vai viver momentos de nostalgia, era como se eu voltasse para a escola e estivesse de novo trocando bilhetinhos e estudando para a prova de matemática.

A Paula é uma fofa, super atenciosa e sempre pronta para atender os fãs, a escrita dela é deliciosa, se você gosta de livros YA e romances tem que conhecer. E uma dica, ver as entrevistas dela é quase tão bom quantos ler seus livros.

Fazendo Meu Filme
A Estréia da Fani:

Fani é uma garota de 16 anos que divide tudo com as suas melhores amigas, que está sofrendo para passar em física e tem uma paixão platônica pelo seu professor de biologia. Só que tudo muda quando um dia sua mãe inventa de inscrevê-la em um programa de intercâmbio. Meio relutante, ela acaba concordando em participar do processo seletivo, e sem querer, acaba sendo aceita para passar um ano na Inglaterra. Se por um lado, a idéia parece fascinante, ir para outro país, morar um ano na Europa, ganhar fluência no inglês, conhecer outra cultura, outras pessoas, a lista de vantagens é enorme, mas por outro lado, como ela vai se virar em um lugar tão diferente que ela não conhece ninguém? E como deixar os amigos, a escola, a sua vida, tudo para trás?
E no meio desse turbilhão de dúvidas, ela começa a perceber que a sua relação com seu melhor amigo, Léo, já não é mais a mesma… Suas amigas insistem que ele é apaixonado por ela, mas ela não pode acreditar nisso, eles são só amigos. Só que ela também não consegue explicar porque tem tanto ciúmes dele e de repente passou a ter tanta vontade de saber como é o beijo dele.

Fani na Terra da Rainha:

Agora Fani está na Inglaterra! Longe do mundo que conhecia, ela agora vai enfrentar novos desafios, conhecer uma nova cultura e aprender a lidar com a saudade. Em meio a uma nova família, uma nova escola e um novo clima, ela vai viver uma avalanche de emoções, irá conhecer pessoas que marcarão sua vida para sempre, ter momentos de extrema alegria e de muito choro, vivendo intensamente cada dia. Aprendendo a ser mais independente, ela vai conhecer a si mesma e mostrar que não é mais aquela menina frágil do primeiro livro. Preciso confessar uma coisa sobre esse livro, eu chorei muito enquanto lia, porque me lembrei do meu próprio intercâmbio, foi muito bom, eu ficava morrendo de vontade de ligar para todas as pessoas que conheci no Canadá.

O Roteiro Inesperado de Fani:

De volta ao Brasil, Fani atingiu a maior idade, está muito mais madura e independente e precisa se readaptar a sua rotina e sua vida em Belo Horizonte. Os desafios agora serão outros, como o vestibular que se aproxima. Além de conciliar as aulas do cursinho e as horas intermináveis de estudo com as saídas com as amigas e com o namorado, ela ainda precisa convencer sua mãe de que ela vai cursar cinema, não direito. E o tão sonhado namoro, precisará passar por provas e grandes emoções os aguardam, Fani e Léo aprenderão o significado de ciúmes e confiança.

Fani em Busca do Final Feliz:

No último e mais intenso livro da série, Fani não é mais uma adolescente e agora precisa lidar com os problemas da vida adulta. Em sua nova vida em Los Angeles, ela parece estar realizando todos os seus maiores sonhos, está cursando Cinema em nada mais, nada menos do que Hollywood e estagiando na Warner Bross. O que mais ela poderia querer? Mas as coisas não são tão simples assim, e os fantasmas do passado continuam a visitá-la, com assuntos inacabados e histórias mal resolvidas… Será que depois de tantos anos e de suas vidas terem tomado destinos tão diferentes, ela estaria pronta para se reencontrar com Léo?
Fani está prestes a descobrir que a vida real também pode ser tão emocionante quanto seus filmes preferidos e que só depende dela construir as melhores cenas.

Texto de Mariana Arantes, fã de carteirinha de Paula Pimenta.

top