search
top

Lançamento: “O Livro das Princesas”, de Paula Pimenta e Meg Cabot


1

No último sábado, dia 06 de Julho, um grande evento tomou conta da livraria Saraiva no Shopping Rio Sul na cidade do Rio de Janeiro, o lançamento do “Livro das Princesas”, eu e a Brunna Cassales estivemos lá conferindo e vou contar um pouco sobre essa tarde especial.

2

Para quem não sabe, “O Livro das Princesas” foi uma parceira da editora Galera Record entre as escritoras Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza. Cada uma escolheu uma princesa e escreveu um conto adaptado para os dias de hoje, as princesas foram respectivamente, a Bela, a Cinderela, a Bela Adormecida e a Rapunzel.

6

A sessão de autógrafos começaria às 16 horas e as senhas começariam a ser distribuídas às 14 horas. Cheguei ao Rio Sul por volta das 15 horas e a livraria já estava lotada, cheia de garotas loucas para pegar um autógrafo da Paula Pimenta e da Patrícia Barboza, as duas autoras que estariam presente no evento.

Mesmo com a fila enorme, ninguém parecia se importar muito, pois todas já tínhamos nossos exemplares nas mãos e estávamos nos deliciando com os contos de fadas modernos. A melhor parte desses eventos literários são as pessoas que você conhece, é uma oportunidade para achar amantes da leitura e com os mesmos gostos literários.

imagem

A espera foi longa, duas horas e meia na fila, mas valeu à pena, é sempre uma delícia encontrar a Paula, ela é sempre muito receptiva e simpática. E foi ótimo conhecer a Patrícia também. As duas estavam com coroas na cabeça e bonecas de suas princesas, a decoração estava uma graça. E quem estava por lá também ganhou uma coroa e um broche para entrar no clima.

Já tive a oportunidade de ler as duas primeiras histórias, “A Modelo e o Monstro” da Meg Cabot e “Cinderela Pop” da Paula Pimenta e me apaixonei pelas duas, os dois contos são super criativos, engraçados e românticos, do jeitinho que eu gosto. Ainda falta ler “Eclipse do Unicórnio” da Lauren Kate e “Do Alto da Torre” da Patrícia Barboza.

5

E fique ligado, porque o livro já chegou às livrarias de todo o país e terá sessão de autógrafos em mais quatro cidades: 

São Paulo – 12 de julho, 17h30, Saraiva do Center Norte

Belo Horizonte – 13 de julho, 16h, Saraiva do Diamond Mall

Brasília – 17 de agosto, 16h, Saraiva do Pátio Brasil

Salvador – 18 de agosto, 16h, Saraiva do Salvador Shopping.

 

Texto de Mariana Arantes.

Deixe um comentário

top