search
top

[Para Ler] Espiritos de Gelo por Raphael Draccon

Bom pessoas, Eu indico um livro do Raphael Dracon que mexeu muito comigo. Dracon é bem jovem pra alguém que se mostrou capaz de dirigir o selo Fantasy da Leya. Essas coisas causam desconfiança e antes de ser editor ele foi desafiado por um grupo da Leya de Portugal. O  desafio era escrever um conto sobre lendas urbanas.

Espíritos de Gelo é um livro tenso, aterrorizante e instrutivo, conta a famosa lenda do homem em uma banheira de gelo sem um rim. Essa é sua última lembrança antes de acordar nu e pendurado ao teto por correntes sendo espancado e interrogado. A história começa nesse ponto.

Todo o livro se passa na narrativa do homem sendo forçado a se lembrar de tudo até o momento em que chegou ali. Alterna passado e presente, passando por muitas facetas das emoções humanas e suas motivações mais obscuras. Mas é quando você chega ao final do livro e entende o que realmente esta acontecendo – o verdadeiro motivo dele estar acorrentado sendo espancado – é que um frio gelado desce pela sua espinha, seus olhos enchem de lagrimas (e não é por emoção) e você se pega repetindo o mesmo xingamento sucessivamente por cerca de 10 minutos enquanto tenta absorver o impacto de todo o livro em um único instante. Raphael Dracon ganhou a aposta.

Por: Leandro Borges, resenhista.

Conheça mais sobre o livro

ESPIRITOS_DE_GELO_1303830198P

Espíritos de Gelo
Raphael Draccon

Um homem acorda acorrentado com os braços para cima em uma sala escura, com dois torturadores vestidos com detalhes masoquistas ao lado e um interrogador baixinho, vestido com roupas sociais e uma camisa surrada do Black Sabbath. Eles o informam que ele acordou em uma banheira sem um rim e sofreu um choque amnésico, que o impede de lembrar os detalhes. Assim sendo, eles partem do princípio de que outros choques traumáticos podem desbloquear essas memórias, se necessários. E se iniciam as piores partes. O livro faz referências à lenda urbana da banheira de gelo, às lendas ao redor da história do rock’n roll e até às motivações e psicologia ao redor da criação de lendas urbanas.

Mais informações:

Editora: LeYa Brasil
ISBN: 9788580442861
Ano: 2011
Páginas: 176

Links

top