search
top

[Lançamento] Cidades de Papel, John Green

Para os amantes dos livros de John Green (A culpa é das estrelas), chega às livrarias brasileiras, pela Editora Intrínseca, agora em agosto sua nova obra: Cidades de Papel. Lançado ainda em 2008, nos Estados Unidos, o livro foi vencedor do prêmio Edgar de Melhor Romance de Mistério Juvenil em 2009 e traz de volta toda a honestidade emocional das obras de Green para tocar o coração dos leitores.

Baseando-se em exigências pré-definidas pelo próprio autor para a elaboração de sua história, entre elas escrever uma história de mistério questionando o modo exagerado como idealizamos as pessoas por quem estamos apaixonados e escrever uma história que se passasse em Orlando, na Flórida, cidade onde ele cresceu e sobre as “cidades de papel” (lugares que aparecem nos mapas, mas, na verdade, não existem), o livro conta a história de Quentin e Margo, vizinhos e amigos de infância, que depois de anos voltam a se encontrar. Poderia ser mais uma história comum e clichê de filmes da hora do almoço pra se ver no domingo, se não fosse pelo fato de Margo Spiegelman voltar a vida de Quentin invadindo seu quarto vestida de ninja, convencendo-o a participar de um engenhoso esquema de vingança.

CidadesDePapelSinopse:

Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

top