search
top

[Entrevista] Potterish entrevista Carolina Munhóz.

Recentemente a integrante da equipe do Potterish, Victória Oliveira, teve o prazer de conversar e entrevistar a escritora Carolina Munhóz em um evento de lançamento de seu novo livro, Feérica. A entrevista na integra e as informações sobre Feérica, você pode conferir logo abaixo!

 

 

Feérica

Feérica
Carolina Munhóz

E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

Informações adicionais
Edição: 1
Editora: Fantasy – Casa da Palavra
Ano: 2013
Páginas: 352

Links
Skoob

Carolina Munhóz
Victória Oliveira – Equipe Potterish

“No lançamento do seu livro Féerica em São Paulo, na Fnac Paulista, a escritora Carolina Munhóz antes de distribuir autógrafos para os seus leitores e fãs, deu uma entrevista para o apresentador Dennis Papperman. Na entrevista falou sobre a sua fase gótica, as suas viagens, e até mesmo como nunca desistiu de seus sonhos, e como lutou para torná-los realidade. A autora falou sobre a evolução de suas aspirações artísticas, que começou com o sonho de atriz, que se transformou no sonho de cantora, e se realizou no sonho de escritora, onde obteve sucesso. A autora também falou sobre o seu contrato com a sua primeira editora para a publicação de seu primeiro livro, A Fada, e até mesmo sobre a sua relação com a sua editora atual, Fantasy. Carolina Munhóz, que atualmente faz parte do Fanzone, diário de fã do Potterish, falou em sua entrevista sobre a carta que recebeu da própria J.K. Rowling, como foi estar no mesmo bar que Emma Watson, e até mesmo sobre o selinho que ganhou do ator Rupert Grint, que segundo ela, pediu por um beijo na bochecha, e ao ser surpreendida com um selinho do ator, como toda Potterhead, já imaginou até mesmo como seriam os seus futuros filhos ruivos. Segue na íntegra a entrevista concedida por Carolina Munhóz, á Potterish – Victória Oliveira

carolmunhoz

Potterish: Qual foi a sua maior inspiração para escrever esse livro?

Carolina Munhóz: A minha maior inspiração foi a minha carreira, tudo que eu aprendi até hoje, com ela e com bastidores de reality shows que eu acompanhei, e participei, porque eu participei do Ídolos 2. E também o meu vício por esse mundo, o mundo das celebridades, e pelo mundo dos reality shows, porque eu sempre fui viciada em reality shows, eu assisto de tudo, desde os cozinheiros até o estilista. E esse meu vício, se transformou no Féerica.

Potterish: Você diria que a Violet tem um pouco de você?

Carolina Munhóz: Ela tem muito, porque eu sou maluquinha como ela, eu já desejei fama como ela, e hoje sei que fama é algo que não te faz feliz, e que você pode ser feliz sem ela. E tudo isso que se passa na cabeça da Violet já passou pela minha, e eu acho que já passou na cabeça de todo mundo. Então, tem muito de mim nela, mas eu acho que ela é única, ela é uma personagem que eu nunca imaginei que eu escreveria, ela é totalmente ela, e eu gostei muito de ter criado uma personagem como ela.

Potterish: Você pode falar algo sobre o Féerica 2?

Carolina Munhóz: Féerica 2 está para surgir realmente, porque o pessoal da editora gostou muito do projeto, e eu também, então, se tudo der certo com esse primeiro livro, nós iremos fazer um segundo, que provavelmente será lançado ano que vem.

Potterish: Você gostaria de enviar uma mensagem para os nossos leitores?

Carolina Munhóz: Galera muito obrigada, se quiserem me adicionar nas redes sociais, o meu Twitter é @CarolinaMunhoz, Carolina Munhóz Escritora no Facebook, e é sempre muito bom estar com vocês, muito obrigada!”

 

 

top