search
top

[Sessão Reservada] Renata Ventura – “A Arma Escarlate” – Atualizado!

Damos início a nosso primeiro podcast com participação especial da Renata Ventura, uma autora nacional inspirada por J.K Rowling e Potterhead em nível máximo! Há algum tempo Renata ouviu uma entrevista com Rowling sobre planos da autora para escrever sobre escolas de magia em outros países, Jo respondeu que o fã poderia se sentir livre para fazê-lo.

Com sua natureza questionadora e sua formação em ciências humanas e sociais, Renata se envolveu em profunda pesquisa sobre a cultura e o folclore nacionais, utilizando como ferramenta detalhes sutis que ela mesma considera como “falhas” em “Harry Potter”. Renata imaginou uma escola dentro da cultura brasileira, considerado o tamanho do país, a história nacional o folclore e os preconceitos sociais.

Usou um anti-herói como personagem principal e seguindo o caminho oposto à J.K., ela usou a fantasia do mundo bruxo para falar da sociedade brasileira, das falhas de caráter social impregnadas em nossa cultura e no reflexo disso nos indivíduos, tanto das classes mais altas como das classes mais baixas. Considerando um sem fim de personalidades reagindo nesse ambiente.

Sem dúvida de todas as obras inspiradas por “Harry Potter”, a da Renata é a única  que pode ser (injustamente) acusada de plágio já que fala diretamente do mesmo mundo criado por J.K. Mas ao mesmo é completamente oposta à Harry.

Pensando justamente em todo esse processo de criação, convidamos Renata para um bate-papo descontraído, onde ela irá responder perguntas enviadas pelos visitantes e fãs. Não deixe de participar enviando suas perguntas!

FOTO RENATA RESPONDE FAS

A primeira coisa que a Renata faz ao chegar em casa é responder vocês galera!

Gente o vídeo é enorme e para upar mais rápido teve que perder qualidade, mas está super gostosa de assistir!

 

Comentários

  1. Alan PePe disse:

    Vou ver ok?gente

  2. […] A primeira edição do Sessão Reservada foi com a Renata Ventura, autora de A Arma Escarlate e pode ser visto aqui. […]

  3. Pedro Martins disse:

    Já assisti várias vezes e adorei!

  4. […] Saiba mais sobre a autora através deste link e confira também o nosso podcast com a autora aqui. […]

Deixe um comentário

top