search
top

[Resenha] Um amor sobrenatural

Nota do resenhista: Já imaginou se apaixonar por um carinha lindo, inteligente, mas que tem como trabalho eterno morrer para salvar outras pessoas! Isso até poderia não ser um problema pra você, mas não é o caso de Kate.



   Tempo: Para ler de e uma tacada só;

   Finalidade: Para se distrair;

   Restrição: Para quem não gosta de romances e seres sobrenaturais;

   Princípios ativos: Morte, Amor, Luta, Amizade, Família.


Morra por mim, por Amy Plum.

Morra por mim é uma trilogia criada pela autora Amy Plum que até recentemente eu não conhecia, mas que criou um universo maravilhoso. Com um texto dinâmico e sem enrolação Amy conta a história de duas irmãs Kate e Geórgia que perderam recentemente os pais e por isso mudam-se para a casa dos avós em Paris.

Embora toda a família sofra com a perda, Kate infelizmente é a que tem uma maior dificuldade em atravessar esse momento, pois tem uma maior predisposição a se isolar. É justamente nesse isolamento provocado que Kate conhece Vicente, um rapaz lindo, inteligente e com um senso de humor apurado.

Morra Por Mim me surpreendeu, pois sempre que vemos romances sobrenaturais, em alguma parte à coisa começa a ficar melosa. Indo contra todas as tradições românticas Kate é uma garota inteligente e centrada e Vincent um garoto inteligente, com senso de humor divino que torna os diálogos com Kate divertidos de se ler.

Claro que não haveria graça se não houvesse algum tipo de conflito entre o casal, mas o melhor de tudo é ver que os questionamentos levantados por Kate seriam os mesmos que VOCÊ faria – o que torna tudo muito real – afinal de contas, você ficaria com uma pessoa sabendo que ela poderá trazer seu maior trauma á tona toda vez que ele morresse para salvar a vida de alguém?

Então se você me perguntar, vale a pena ler Morra por mim? Eu diria a você com certeza! Ele é um livro com romance, humor, batalhas (Literalmente) e promete ficar na sua cabeça e por isso dou cinco estrelas!

Resenhado por Lucivnia Lima

424 páginas, Editora Farol Literário, publicado em 2013.
*Título original: Die for me.

Deixe um comentário

top