search
top

[Novidades] Carolina Munhóz e Raphael Draccon assinam com a Editora Rocco

Sábado (5), por volta das 17:00, um dos símbolos da literatura fantástica brasileira, Carolina Munhóz – autora de “A Fada”, “O Inverno das Fadas” e “Feérica” – publicou em seu perfil oficial no Facebook uma grande novidade. Ela e seu marido, Raphael Draccon – autor de “Os Dragões de Éter”, “Fios de Prata” e “Espiritos de Gelo” – também escritor de literatura fantástica, assinaram contrato com a Editora Rocco, a qual de acordo com Carol sempre foi um sonho.

“Cresci lendo J. K. Rowling e Paulo Coelho. Acho que todo mundo sabe disso. E durante ANOS os livros que carregava para cima e para baixo possuíam algo em comum… Um símbolo… Um nome… Rocco.

A Editora Rocco foi a primeira que quis publicar. Era o meu sonho de consumo. Quando recebi a cartinha de recusa deles 5 anos atrás tive um momento de surto e joguei meu original de A Fada na parede. Pensei em desistir. Que bom que só pensei.

O mundo deu suas voltas e ontem no meu aniversário pude entrar no escritório da lenda editorial Paulo Rocco e assinei minha primeira trilogia oficial com eles. Estou muito feliz de poder dar esse novo passo em minha carreira com profissionais tão dedicados e ainda mais feliz de tomar essa decisão com meu marido Raphael Draccon que também assinou com eles.”

Carolina_Munhóz_Raphael_Draccon_Editora_Rocco

Divulgação Editora Rocco: O editor Paulo Rocco e os novos autores da casa.

A escritora também relatou que tem um enorme carinho pela Editora Fantasy – Casa de Palavra e que vai continuar com eles em seus três livros já publicados, assim como Draccon.

“Tenho um ENORME carinho pela Fantasy – Casa da Palavra e continuarei com eles em A Fada, O Inverno das Fadas e Feérica. Assim como Dragões de Éter, Fios de Prata e Espíritos de Gelo continuam com a Leya Brasil. Nosso amor por essa empresa será eterno e agradecemos tudo que eles e a Editora Casa da Palavra fizeram.”

E por fim, declarou uma novidade bombástica:

“Então semana que vem parto para a pesquisa dessa trilogia e espero agradá-los com as novas escolhas. O que posso adiantar é que pela primeira vez não escreverei sobre fadas.”

Alguém arriscaria dizer qual a minha próxima criatura mágica?

Espero que tenham gostado da novidade. Obrigada Editora Rocco por nos receber de braços abertos. E em 2014 nos vemos na Bienal do Livro com novos livros!!!”

Já na nota oficial da editora:

“Os escritores Raphael Draccon e Carolina Munhóz, dois dos principais representantes da literatura fantástica nacional, assinaram na manhã desta sexta-feira, contrato com a Editora Rocco para a publicação de seus próximos livros. A dupla vai inaugurar, em 2014, o selo de literatura fantástica da editora, que tem em seu catálogo autores como André Vianco, Marcos DeBrito e Leonel Caldela (no prelo).”

E vocês, se arriscam a palpitar sobre o que Carol irá escrever? Gostaram da notícia?

Referencias:
Nota oficial da autora.
Nota oficial da editora.

Deixe um comentário

top