search
top

[Resenha] Tipo Destino

Nota do Resenhista [rating=5] Estreando em grande estilo Luana B. Vilela fala um pouco sobre o livro “Tipo Destino” de Susana Colasanti. Não deixe de comentar!

E se sua alma gêmea fosse o namorado da sua melhor amiga? É claro que seria péssimo, ou não… Tipo Destino é um romance que parece mais um filme!

 

 



   Tempo: Para ler em um final de semana.

   Finalidade: Para ficar na ponta da cadeira.

   Restrição: Para quem não gosta de triângulos amorosos.

   Princípios ativos: Romance, amizade, namorado.


Tipo Destino, de Susane Colasanti

A história gira em torno de Lani, uma garota bem objetiva na vida, que não gosta do desconhecido e é completamente louca por Astrologia. Sua melhor amiga, Erin, é bem o contrario dela, e essa amizade começou de uma forma que Lani se sente em divida com Erin, apesar dela não cobrar nada. Até que… O destino muda completamente essa amizade! Erin conhece um garoto, Jason, e logo começam a namorar, mas o que ninguém imaginava é que Lani e Jason teriam muito mais afinidade do que Erin e o garoto. Por causa da grande amizade entre as duas meninas, Lani fica muito tempo com Jason também, e claro, que um sentimento muito forte mais rolar entre os dois.

Jason é um garoto que estuda na escola e por quem Erin esta encantada, eles marcam de sair com Lani e seu amigo Blake (que é gay e espera a faculdade para poder viver livremente). É nesse momento que Lani e Jason sentem que tem muita coisa em comum, mas a garota sente como se tivesse uma dívida de honra com Erin, pelos anos e intensidade dessa amizade e também por causa do acidente, então ela faz de tudo para se afastar de Jason, mas chegam as férias e Erin viaja, deixando Lani e Jason  sozinhos o verão todo.

“Se eu estiver destinada a algum tipo de grandeza, não quero acabar estragando meu destino”

O livro é repleto de emoções bem atuais que não te deixam desgrudar do livro. Tem uma narrativa rápida e fácil de entender. Os personagens são bem marcantes e cada um tem sua personalidade explorada, o que te faz se identificar com cada um deles de uma forma especial. Além de abordar vários assuntos como: destino, signos, previsões de signos e luas! Bem divertido. A autora nos dá a chance de enxergamos outros caminhos para solucionarmos nossos problemas, e como podemos superar a mágoa, traição, e entender o outro.
Não gostei muito da capa, mas adorei a edição e algumas gracinhas no meio, como colocar uma frase de algum Biscoito da Fortuna! Amei o livro e recomendo a todos, até para quem não gosta de romance, pois essa história traz amizade, perdão, superação de medos e, é claro, muito amor!

“Para onde quer que eu vá, saberei que é exatamente onde deveria estar”

Ah e a história vai ser adaptada para o cinema em breve já estando, segundo a autora, em processo de pré-produção. Vamos ver, a historia parece mesmo um filme juvenil.

 

Resenhado por [Luana B. Vilela]

272 páginas, Editora Novo Conceito, publicado em 2013.
*Título Original: Something like fate.

 

top