search
top

[Lançamento] “A Queda de Artur” de J.R.R. Tolkien

Nesse mês foi lançado mais um livro do autor J.R.R. Tolkien aqui no Brasil, chamado “A Queda de Artur”. O escritor tem um marca muito conhecida entre os leitores fantásticos, principalmente com o sucesso da trilogia “O Senhor do Anéis”.
As grandes histórias e lendas do Rei Artur será o tema baseado na nova obra do escritor, que continua nesse universo épico e fantástico.
O livro estava sendo escrito pelo autor na mesma época em que “O Hobbit” também ganhava suas páginas, porém Tolkien acabou abandonando a obra, que ficou inacabada por 80 anos. Agora quem assumiu essa difícil tarefa de editar o livro foi Christopher Tolkien, filho do escritor, que já está bastante familiarizado com os versos do poema épico de Artur, pois contribuiu com três teses explorando esse universo.

A_QUEDA_DE_ARTUR_1385825940P A Queda de Artur
J.R.R Tolkien

A Queda de Artur, única incursão de J. R. R. Tolkien nas lendas do rei Artur, pode ser considerada sua empreitada mais primorosa e competente no uso da métrica aliterante do inglês antigo, em que ele acrescentou à sua percepção das antigas narrativas um sentido da natureza ameaçadora e fatal de tudo o que é contado: a expedição de Artur a longínquas terras selvagens, a fuga de Guinevere de Camelot, a grande batalha naval na volta de Artur à Grã-Bretanha, a descrição do traidor Mordred, as dúvidas que atormentavam Lancelot em seu castelo francês.

 

 

Informações adicionais
Edição: 1
Editora: Wmf Martins Fontes
Ano: 2013
Páginas: 306

Continuem ligados no Clube do Livro – Potterish para mais informações.

Deixe um comentário

top