search
top

[Adaptações] Definido quem será o roteirista de “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata”

Como noticiamos no começo de Outubro desse ano,  a C.S. Lewis Company e a Mark Gordon Company assinaram um acordo para desenvolver e produzir juntos a quarta adaptação cinematográfica da série “As Crônicas de Nárnia”. O quarto longa-metragem será baseado na obra de C.S. Lewis, ” A Cadeira de Praia”, a qual foi publicada em meados de 1953.

Hoje, essas duas empresas anunciaram que David Magee assinou contrato para escrever o roteiro da adaptação. David foi indicado ao Oscar duas vezes, no ano passado com a adaptação do bestseller “As Aventuras de Pi”, e em 2004, onde ganhou o prêmio de Melhor Roteiro com “Em Busca da Terra do Nunca”.

Em uma entrevista para o site oficial da série David declarou: “Eu sempre amei As Crônicas de Nárnia e eu infinitamente me imaginei encontrar minha própria passagem para Nárnia, um dia. Todos esses anos mais tarde, eu estou começando a cumprir esse desejo só um pouquinho por escrever a adaptação cinematográfica de “A Cadeira de Prata” e não poderia estar mais animado em relação a isso. “

Tradução: Sobre Sagas.

O que acharam da notícia Narnianos? Eu simplesmente adorei, pois “A Cadeira de Prata” é um dos meus livros favoritos da série!

Caso não se lembre direito da história, confira a sinopse da obra logo abaixo!

AS_CRONICAS_DE_NARNIA_A_CADEIRA_DE_PRATAA Cadeira de Prata
C.S. Lewis

“Como se chega até lá?”, perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. ´Do único modo possível´, sussurrou Eustáquio, ´por magia´. Então deram-se as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um alto precipício, muito acima das nuvens, na terra encantada de Nárnia. Assustada e confusa, Jill fica horrorizada ao ver Eustáquio perder o equilíbrio e cair. Imediatamente, porém, ela sente ao seu lado uma presença calorosa. Era o Leão.

 

 

Informações adicionais
Edição: 1
Editora: Martins Fontes
Ano: 1997
Páginas: 208

top