search
top

[Eventos] Editora Rocco organizará evento em homenagem a Clarisse Lispector!

Acho que Clarice Lispector é um dos nomes mais populares da nossa literatura. Mesmo quem nunca leu um livro dela, já ouviu falar no seu nome. Se você é fã dos escritos clariceanos (assim como eu) ou quer conhecê-los, você não pode perder o  “Hora de Clarice”, organizado pela editora Rocco. Anote aí quando, onde e o que você vai conferir:

10 de dezembro

Rio de Janeiro:

19h, Instituto Moreira Sales; “Além do vento há uma outra coisa que sopra”, leitura de frases selecionadas pelo acadêmico e pesquisador Roberto Corrêa dos Santos, organizador da coletânea “As palavras”, com as atrizes Malu Mader e Cláudia Abreu. (Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea).

19h, Livraria Travessa Shopping Leblon: “Correio feminino; as crônicas femininas de Clarice Lispector”, com a roteirista Maria Camargo e as figurinistas Tanara Schonardie e Luciana Buarque, do quado “Correio Feminino”, exibido no Fantástico. (Rua Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205 A, Leblon).

20h, Midrash Centro Cultural: “Páginas femininas de Clarice Lospector: à procura de um rosto de mulher”, com a doutora em literatura brasileira pela USP Aparecida Nunes. Participação do rabino Nilton Bonder e da atriz Alessandra Maestrini. Mediação de Joice Niskier. (Rua Gal. Venâncio Flores, 182, Leblon).

São Paulo:

19h, Livraria Cultura Conjunto Nacional (mezanino da loja de Artes): “A literatura e a pintura de Clarice Lispector”, com o doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP e professor da FATEC e UFSCar Ricardo Iannace. (Av. Paulista, 2073, Bela Vista).

Belo Horizonte:

19h, Livraria Mineiriana: “Clarice Lispector; ficção e biografia”, com a biógrafa e pesquisadora Nádia Gotlib. (Rua Paraíba, 1419 – Savassi, Belo Horizonte).

Você também pode receber mais informações sobre o evento curtindo a página da Editora Rocco e da “Hora de Clarice” no facebook.

Referências: Página do facebook da “Hora de Clarice”

top