search
top

[Novidades] Hospital britânico tem ala inspirada em “Alice no País das Maravilhas”

Como noticiamos aqui nessa semana, um pai descobriu que tinha um espaço extra no quarto da filha de 8 anos e resolveu criar um playground inspirado no universo de Nárnia, agora é a vez do clássico “Alice no País das Maravilhas”, só que desta vez não se trata de uma sala de jogos , mas sim de uma ala hospitalar inaugurada em fevereiro desse ano.

(FOTO: NEIL HALL/REUTERS)

(FOTO: NEIL HALL/REUTERS)

Objetos e móveis gigantes compõem o cenário da ala pediátrica do Royal London Hospital, em Londres, na Grã-Bretanha, que inclui também uma simulação de ‘toca do coelho’, como no livro, e um jardim para contato com a natureza. O objetivo é facilitar o tratamento de saúde das crianças, especialmente as que ficam internadas por longos períodos.

Uma televisão gigante também faz parte do setor. ‘Precisávamos criar espaços para permitir que as crianças não ficassem confinadas nas camas de hospital e para facilitar o ambiente de recuperação’, disse Siobhan Carr, consultora pediátrica.

 Uma televisão gigante também faz parte do setor. 'Precisávamos criar espaços para permitir que as crianças não ficassem confinadas nas camas de hospital e para facilitar o ambiente de recuperação', disse Siobhan Carr, consultora pediátrica (FOTO: NEIL HALL/REUTERS)

FOTO: NEIL HALL/REUTERS).

O que acharam leitores? Eu achei a ideia brilhante!

top