search
top

[Resenha] Contos de Natal para você se divertir

Nota do resenhista:Jubileu, Stuart, Duke, Tobin, Addie e Jeb ao jovens de corações partidos, que passam por variadas situações e tem suas vidas entrelaçadas na época do Natal.

 




   Tempo: Para ler de um tiro só no fim de semana

   Finalidade: Para se divertir

   Restrição: Para quem não gosta de romance

   Princípios ativos: Natal, Neve, Romance, Jovens, Festas.



Deixe a neve cair, de John Green, Mauren Johnson e Lauren Myracle

No primeiro conto, Jubileu está se arrumando para as comemorações do Natal, quando recebe a notícia de que seus pais foram presos. Desanimada por não passar mais a festa com o namorado, ela embarca no trem para a casa dos avós na Flórida, já que os pais não querem que ela fique sozinha. No meio do caminho, ocorre um problema com o trem graças à neve. A sorte é que ela encontra uma lanchonete aberta e conhece Stuart, um carinha muito legal que a convida para passar a noite com sua família. Ao mesmo tempo em que tenta se comunicar com Noah, seu namorado, ela percebe alguma coisa no ar com relação a Stuart, que teve o coração partido e não havia (ainda) se recuperado…

O segundo conto mostra Tobin, JP e Duke em casa, passando a véspera de Natal assistindo uma maratona dos filmes de James Bond. Quando Keun liga para chamá-los para irem a Waffle House, onde acabaram de chegar várias líderes de torcida. JP e Tobin se empolgam logo, e Duke (na verdade, Angie) os segue. Mas o caminho se torna difícil por causa da nevasca, e quando o carro de Tobin dá problema, eles continuam o caminho a pé. Eles passam por várias outras situações, o que faz Tobin questionar se vale mesmo a pena continuar só para ficar com algumas líderes de torcida, sem perceber o que está bem óbvio ao seu lado.

O terceiro conto fala de Addie e como ela se sente após ter terminado seu namoro. O Natal já passou, e ela não recebeu a resposta que queria de Jeb, Tegan e Dorrie, suas amigas, aparecem para consolá-la, e Addie acaba escutando o que não quer ouvir. No dia seguinte, ela vai trabalhar e certas coisas vão acontecendo, que a fazem perceber que as amigas tinham razão ao seu respeito. Quando ela se esquece de pegar o mini porco que Tegan havia comprado, Addie faz de tudo para encontrá-lo. E acaba conseguindo o presente que mais queria de Natal.

Um livro muito leve e fácil de ler. Foi a primeira vez que li algo de John Green (estou me preparando para ler A culpa é das estrelas) e gostei muito. Também gostei das histórias das outras autoras, muito boas. Todas no clima do Natal. O legal é que eles conseguiram sincronizar suas histórias, para que os acontecimentos tenham início (antes do Natal), meio (dia de Natal) e fim (depois do Natal). Adorei e recomendo.

 Resenhado por Natallie Alcantara

335 páginas, Editora Rocco, publicado em 2013.
*Título Original: Let it snow.

Comentários

  1. Pedro Martins disse:

    Eu também nunca li nada do John Green, quem saiba eu leia em 2014! O livro parece ser ótimo mesmo! Ideia de leitura: ler um conto por dia, um no dia 24, outro no 25 e outro no 26!

Deixe um comentário

top