search
top

[Novidades] “O Mágico de Oz” será adaptado para a TV com uma versão mais adulta

O clássico infantil “O Mágico de Oz” do escritor norte-americano L. Frank Baum, vai ganhar uma adaptação na TV. Produzida pelo canal NBC a série chamada “Emerald City”, promete mostrar uma versão mais adulta e sombria da história tão conhecida sobre a Terra de Oz.
Isso mesmo, a trama acompanhará a protagonista Dorothy de volta ao mundo de Oz aos 20 anos de idade. Assim que Dorothy chega a Cidade das Esmeraldas, ela descobre que o lugar foi tomado por uma sangrente batalha para definir quem ficará no comando do reino.
Em conversa com a imprensa americana, Bob Greenblatt, o presidente do canal americano NBC, afirmou que a série é uma das grandes apostas para a midseason em 2014-2015. Inicialmente a NBC concluiu que a primeira temporada terá 10 episódios, porém Greenblatt, mostrou grande entusiamos na coletiva de imprensa: “Quem sabe? A série pode durar mais se sentirmos que podemos ir a fundo com ela”.

Magico

Na mesma coletiva, Greenblatt ressaltou o tom mais sombrio da série, novos personagens na trama, mas não deixou de garantir os traços originais do clássico de 1939, como alguns personagens familiares. A série deve começar a ser gravada em junho com previsão de estréia no final de 2014.

E você, gostou dessa re-imaginação moderna de “O Mágico de Oz”? Está ansioso(a) para assistir? Fiquem de olho no Clube do Livro – Potterish para mais informações.

Deixe um comentário

top