search
top

[Resenha] Cuidado com os seus segredos

Nota do resenhista: Com um mistério que te prende do começo ao fim, Maldosas é o primeiro livro da serie Pretty Little Liars. E com ele você vai começar a prestar atenção para quem conta seus segredos mais obscuros.



   Tempo: Para ler de um tiro só no final de semana


   Finalidade: Para aprender a tomar cuidado com segredos


   Restrição: Para quem não gosta de mistério e dramas adolescentes


   Princípios ativos: Mistério, Drama Adolescente, Segredos, Tragédias


Maldosas, de Sara Shepard.

A história gira em torno do sumiço de Alison DiLaurentis, que era o sol que todas as outras garotas do sétimo ano giravam em torno, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas: Spencer Hastings, perfeccionista, inteligente e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora santinha; Hanna Marin, sofrendo com o divórcio dos pais e gordinha; e Aria Montgomery, bonita e deslocada. Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo começa a se afastar aos poucos.
Três anos depois, a vida das quatro é completamente diferente. De volta a Rosewood ,depois de um longo período vivendo na Islândia com seus pais, Aria é agora uma adolescente mais descolada do que antes, que se apaixona por um rapaz mais velho, seu professor de inglês, um relacionamento que pode criar todo tipo de problemas para os dois. Hanna emagreceu e tornou-se uma das meninas mais populares da exclusiva escola particular onde elas estudam, mas ainda é insegura quanto a seu corpo e leva uma vida de excessos.
Spencer continua disputando a atenção dos pais com a irmã e é apaixonada pelo namorado dela, em uma situação que não pode terminar bem. E Emily, nadando em busca de uma bolsa de esportes para a universidade, começa uma amizade muito especial com Maya, a menina que vai morar na antiga casa de Ali, e começa a questionar os valores de sua tradicional família.
Entre dramas da adolescência, as garotas começam a receber mensagens de texto e emails assinados por “A”. A misteriosa “A” parece saber de segredos que apenas cada uma delas e Ali poderiam conhecer e a dúvida começa a atormentá-las.

Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars. Eu sou muito fã da série da TV, então resolvi ler o livro para ver se gostava. No começo eu achei um pouco estranho, pois quase tudo do que mostra na série, é totalmente diferente no livro.
A edição da Rocco é excelente. A boneca presente na capa é a retratação da Spencer, e eu amo essa capa. A história é boa, e eu gostar da série é um ponto a mais para eu ter gostado do livro. Porém, mesmo com essa grande história, a escrita é bem simples. Não espere detalhes ou descrições, a autora não descreve muito os lugares ou objetos. Mas a historia é bem misteriosa e prende do começo ao fim.Recomendo.
P.S. Quando acabar de ler ele você vai precisar imediatamente ler o resto da série!!!

Resenhado por [Luana Beltramini Vilela].

296 páginas, Editora Rocco, publicado em ano 2010.
*Título Original: Pretty Little Liars
Tradução: Fal Azevedo

Deixe um comentário

top