search
top

[Resenha] A vingança continua

Nota do resenhistaDepois de vinganças e estratégias, resta agora arcar com as consequências, sejam elas boas ou más. Mary, Lillia e Kat irão conseguir vencer essa etapa? Será que desistiram de se vingar dos que lhe fizeram algum mal? A vingança é como veneno que arde sem sentir. Não perca essa continuação de tirar o folego.




   Tempo: De um a dois dias no final de semana, ou durante os tempos livres.

   Finalidade: Ler e se divertir

   Restrição: Não gosta de livros com uma linguagem simples, nem do cotidiano adolescente.

   Princípios ativos: vingança, consciência, amizade, pacto e mistério


Dente por dente, de Jenny Han & Shioban Vivian

OBS: Contém spoilers do primeiro livro, caso ainda não o leu e não gosta de spoilers, não leia.

Em “Dente por Dente”, as aventuras e vinganças das três garotas compactuadas continuam. No primeiro livro, elas estão determinadas a fazer o que for possível e o impossível para dar uma lição naquelas pessoas que as humilharam ou fizeram algum mal. Agora no segundo livro da série, elas ainda continuam com essa linha de pensamento, porém com uma pitadinha de peso na consciência, afinal, elas ainda são seres humanos. Mas realmente elas são quem elas dizem? O pacto de amizade e segredos estão mesmo firmes? Pode ser que alguma delas não seja quem realmente diz, ou simplesmente se transforme em outra pessoa.

O plano da tríplice aliança feita pelas amigas saiu tão errado quanto um tiro que sai pela culatra. As consequências foram tão horríveis, que até pessoas não envolvidas acabaram se machucando: de um incêndio até um dos alvos saiu com a perna quebrada. Depois dos acidentes, ninguém mais foi o mesmo, principalmente as meninas. O pior ainda é que acontece algo super estranho e inexplicável com uma delas, que ninguém entendeu, apesar da notícia local ter “acobertado” com uma notícia plausível. Na continuação, elas irão enfrentar tudo que aconteceu ou acontecerá.

Nesse segundo livro, Lillia tem um destaque maior do que o primeiro, acho que por ser uma das personagens que mais cativou e mudou. Mary e Kat continuam na média, mas tem algo interessante que no primeiro não foi explorado: a tia da Mary, o que eu achei bem interessante. O desenvolvimento da história nesse segundo volume foi melhor, porque as autoras já tinham nos apresentado todo o enredo no primeiro, o que facilitou o aprofundamento e a relação leitor-personagens. Assim como no primeiro, continua uma leitura leve, porém um pouquinho mais “complexa”, devido a certas partes muito tensas que ocorrem no decorrer da leitura. As autoras ainda continuam com o trabalho maravilhoso de escrever em dupla, sem deixar transparecer a escrita individual. O ponto de vista das personagens ainda continua sendo em primeira pessoa, como se fosse um “diário” narrado no presente. A leitura é super recomendada pra quem leu o volume um.

Resenhado por [Jânio Almeida].

510 páginas, Editora Novo Conceito, publicado em ano 2013.
*Título Original: Fire with Fire.

Deixe um comentário

top