search
top

[Resenha] Perigosas

Nota do resenhista:

Quando todos acreditavam que agora era o fim… Surpresa!!! Ainda vai demorar um pouquinho para esse mistério ter fim, Perigosas é o oitavo livro da serie.




   Tempo: Para ler e um tiro só no final de semana

   Finalidade:  Para aprender a tomar cuidado com segredos.

   Restrição:  Para quem não gosta de mistério e dramas adolescentes.

   Princípios ativos:  Mistério, Drama Adolescente, Segredos, Tragédias   



Perigosas, de Sara Shepard

O provável assassino de Alison Di Laurentis está preso. Mas a vida de Hanna continua péssima, já que está perdendo sua popularidade a ponto de ser excluída por todos que descobriram sua pequena temporada na clinica de reabilitação. Emily ainda não perdeu a esperança de que viu mesmo Ali no incêndio, mas esta seguindo em frente com a sua vida. Spencer ainda está em guerra com a sua irmã, Melissa, que parece estar escondendo algo.

Aria, depois de passar um bom tempo pensando sobre tudo, resolve seguir com sua e começa a namorar de novo. E pelo que parece, ela é a que esta se saindo melhor no quesito de esquecer o passado e seguir em frente.

Mas aí acontece uma coisa totalmente inesperada: uma nova personagem surge para virar de cabeça para baixo a vida das nossas meninas. E tudo o que elas achavam que sabiam não significa mais nada. Esse é o livro mais surpreendente de toda a série, na minha opinião o final é completamente inesperado e com todas as explicações de coisas que sempre foram um mistério, mas é claro que no ultimo momento do livro a autora cria um novo mistério.

A autora criou uma história tão doida e surreal que é impossível desgrudar das páginas. A capacidade dela de elaborar situações bizarras com mentiras e armações não tem fim. E o que é melhor é que apesar de algumas coisas serem totalmente surreais, não ficam com pontas soltas. Se pensarmos na história como uma ficção, as maiores coisas surreais se encaixam perfeitamente bem. A edição continua ótima e dessa vez a nossa bonequinha da capa é a estranha Aria e a narrativa continua igual. E como sempre recomendo a todos!!!

Resenhado por [Luana Beltramini Vilela].

268 páginas, Editora Rocco, publicado em 2012.
*Título Original: Wanted.
Tradução: Fal Azevedo 

Deixe um comentário

top