search
top

[Resenha] Quero um Homem de Sorte assim.

Nota do resenhista: Como super fã de Nicholas Sparks sou suspeita para falar de seus livros, inclusive tenho dificuldade de resenhar os meus favoritos. Acho que depois de Querido John, esse é um dos seus melhores livros já publicados. Ao ler podemos sentir a determinação de Logan em ir atrás daquilo que mudou sua vida e em como as coisas acontecem quando são para acontecer!




   Tempo: 3 dias

   Finalidade: Para quem busca uma boa história de amor

   Restrição: Para quem não gosta de romance/superação

   Princípios ativos: Nicholas Sparks, Um homem de sorte, Romance, Drama, Escolha.


Um homem de sorte, de Nicholas Sparks.

A história começa quando Logan Thibault encontra a foto de uma bela jovem no deserto durante uma missão, em que ele era fuzileiro naval no Iraque. Logo apos decidir carregar a foto consigo, a sorte vira ao seu favor, passa a ganhar no poker e a escapar inúmeras vezes da morte. O que o faz decidir ir atrás da mulher da foto por ter mudado sua vida.
Então Logan atravessa o país a pé até a Carolina do Norte e encontra Elizabeth, que foi casada com Clayton – que pertence a uma das famílias mais importantes da cidade -. Tem um canil com sua avó e é mãe de um menino chamado Bem.

“A proximidade gera familiaridade que, por sua vez, gera a confiança. E sempre que a via, lembrava a si mesmo que estava ali por ela.”

Clayton passa a se sentir incomodado quando Logan pede para trabalhar no canil se aproximando mais de Elizabeth.

“Não era pelo fato de ele estar olhando para ela, mas sim pelo modo como olhava para ela. Por mais louco que pudesse parecer, ele a olhava como se a tivesse reconhecido. Mas ela tinha certeza de que nunca o tinha visto antes. Ela se lembraria dele[…] “

O desenrolar da história te prende, faz o leitor perder o fôlego – principalmente quando entra na reta final. Nicholas sparks comprova nesse livro que tem o domínio de escrever história de amor que faz muitos leitores suspirarem e, ainda mais, consegue criar personagens que sei que muita gente odiará pelo resto da vida e personagens que ficarão para sempre na memória de quem ler.
Mágico, lindo e apaixonante (o que Sparks é mestre em fazer em todos os livros). Uma leitura rápida que te faz devorar o livro e se apaixonar por Logan a cada capítulo. Ah! não posso me esquecer de Zeus, cão e melhor amigo de Logan. O clímax do livro é empolgante. Preparem-se!

Resenhado por [Mariana Bittencourt].

345 páginas, Editora Novo Conceito, publicado em ano 2011.
*Título Original: The Lucky one
Tradução: Marsely de Marco Martins Dantas

Deixe um comentário

top