Olá Leitores, estive na Bienal no seu penúltimo dia (07/09) e foi exatamente uma loucura. Apesar de ser feriado (Indepêndencia do Brasil), e ser o último fim de semana da Bienal, muitas pessoas correram para o RioCentro para aproveitar a “xepa” da feira literária. E como era esperado, longas filas para comprar livros e até mesmo entrar nos estandes. Se você estava lá pra se divertir, com certeza conseguiu! As longas filas não desanimaram o público, que já estava em clima de despedida.

 

Último sábado de Bienal com muitas filas.

Último sábado de Bienal com muitas filas.

Assim que cheguei o escritor Raphael Draccon estava sendo entrevistado  por Gustavo Braun num bate papo descontraido no estande da “Submarino”. Draccon falou sobre todos os seus livros, deixando o estande super lotado!

Escritor Raphael Draccon no Bate Papo do stand da Submarino

Escritor Raphael Draccon no Bate Papo no stand da Submarino.

Na programação desse sábado  estavam em destaque a presença dos escritores James Hunter, Eduardo Spohr, Thalita Rebouças, André Vianco, além de muitos outros que também estariam nas atividades do dia. Com esses incríveis escritores, é claro que a galera não deixou de comparecer no “Encontro com autores” ou no divertido “Acampamento Bienal“.

Não consegui pegar a senha, mas dando o “jeitinho brasileiro” conferi de perto o Acampamento Bienal da noite. Com a presença de nada menos que André Vianco, o acampamento foi realmente muito bom. Vianco respodeu todas as perguntas com bastante humor, mas não deixou de lado seu tom assustador. Pois cá entre nós, será que só eu acho o Vianco assustador?

Esse meu medo do André Vianco logo foi quebrado quando vi que o autor do mais novo suceso  “A Noite Maldita – Crônicas do Fim do Mundo ” pela editora Novo Século, é na verdade uma pessoa super simpática com seus fãs. E foi nesse momento descontraído que consegui falar com Vianco, antes de sua entrada no “Acampamento Bienal” e adivinha só? Ele mandou um abraço pra toda a galera do Clube do Livro-Potterish! Notem meu nervosismo, pois cheguei a interrompe-lo.

É com esse abraço que me despeço de vocês, continuem acompanhando nossa cobertura da Bienal do Livro-Rio 2013.

Jonathan Teles, Mídias Sociais do Clube do Livro-Potterish e um grande amante da literatura.