Dessa vez a bienal estava bem cheia em comparação à quinta. Grupos de colégios pra todos os lados e professores alucinados tentando controlar o incontrolável, todos carregados de sacolas. O stand da Editora Intrínseca ainda é o mais comentado, mas me mantive longe pra não sucumbir ao consumo compulsivo…

O stand da Leya estava com movimento pequeno do lado de dentro, devido a grande movimentação para tirar fotos no trono de ferro, que estava enorme.  Achei o stand da Editora Novo Conceito o mais bonito até agora, mas confesso que ainda só vi metade da bienal. Assisti parte da sessão de autógrafos de Simplesmente Ana pela autora Marina Carvalho.

No stand da Galera Record recebi uma aula do leitor Paulo Roberto sobre a saga “Assassins Creed” no melhor estilo livro Vs. Game. Assista e veja o que acha da opinião dele! E mais uma vez não fui capaz de me conter diante da variedade de autores da Editora Novo século e seus métodos mais diversificados de conquistarem seu próprio público, recebendo da editora sempre o incentivo de caminharem com as próprias pernas para adquirirem maturidade e independência em suas carreiras.

“Tietei” Lu Piras, Edson Gomes e Tammy Luciano e encontrei uma curiosa editora especializada em livros em miniatura com a bíblia completa menor que a minha mão! Também achei o Pequeno Príncipe completo com todas as imagens. A bíblia é o único livro deles que precisa de lupa, todos os outros podem ser lidos normalmente.

Destaque pra criatividade do Renan Carvalho, que por trabalhar com marketing, investiu em um book trailer de qualidade acima da média cheio de efeitos visuais que fica rodando em loop no seu iPad exposto no topo de sua pilha de livros. Assistia abaixo o book trailer de “O Encantador de Flechas“, primeiro volume da série “Supernova”, de Renan Carvalho. Você também pode conferir uma entrevista com o Renan no nosso canal no Youtube na Sessão Reservada e encontrá-lo nas redes sociais: Facebook, Twitter, Blog, além de adicionar o seu livro no Skoob e participar do Grupo de Leitores.

Todos que encontrei pela feira me cativaram, desde vendedores, autores, editores e público. Foi um dia extenso, mas muito recompensador, e aqui estou eu, voltando pro terceiro dia no céu.

Além desses autores o Leandro Borges também visitou a Ana Macedo, Renata Ventura, Willian Donadon, Denise Flaibam Matheus Marx e Gustavo Almeida, além de encontrar Bento De Luca, pseudônimo dos primos Marcelo e Gustavo, coautores do livro “Príncipe Gato” (veja entrevista abaixo) e entrevistar  Marcel Colombo. Para conferir todas as fotos acesse nosso Facebook! 

BIENAL30.08-02

Número crescente de visitantes na Bienal em apenas 24hrs

LEANDRO COM-Matheus Marx

Eu tietando com Matheus Marx.

BIENAL DIA 30.08- AUTORES E STANDS

Dando uma volta pela Bienal visitei outros Stands

“Leandro Borges, Estudande de engenharia eletrica e leitor compulsivo desde sempre”