Editor de Harry Potter apoia projeto literário brasileiro nascido nas redes sociais

Editor de Harry Potter apoia projeto literário brasileiro nascido nas redes sociais

O Projeto Dark Writer, criado em 2010, chega ao fim de sua primeira etapa após 3 anos de atividades para se tornar um livro físico nas mãos de Barry Cunningham, editor de Harry Potter e a Pedra Filosofal. A grande notícia, dada pelo(a) próprio(a) autor(a) no Facebook, surpreendeu a todos os leitores, principalmente aqueles que acompanham o projeto desde o início, na comunidade do Orkut.

Sem revelar nome, sexo ou idade, o(a) autor(a) por trás do Dark Writer convida as pessoas por meio das redes sociais para acompanharem a criação de um livro. Dessa forma, mais de 10 mil pessoas do Brasil, Estados Unidos e Europa, leram, ao menos, o primeiro capítulo do livro. Desde o inicio, o projeto é marcado pela interação do autor e dos personagens, que mantém perfil nas redes socias, com seus leitores.

Além de Barry Cunningham, outra personalidade ilustre se encantou com o projeto do(a) escritor(a) brasileiro(a) e decidiu apoiá-lo. Em 2011, o designer Joji Kojima, responsável por criar máscaras para celebridades como Lady Gaga, criou uma peça para o autor manter o anonimato com estilo.

Ainda não há previsão para o lançamento do livro ou o menor vestígio sobre o seu título. No entanto, os leitores aguardam ansiosos por mais notícias sobre o projeto e principalmente, para ler o futuro livro que promete ser mais um sucesso literário.

DarkWriterBr 2

Sinopse dos primeiros capítulos

A história se desenvolve em um ritmo intenso a partir do momento que a jovem Mary deixa sua residência em Londres rumo à viagem de verão em família. Um engarrafamento. A destruição do Big Ben por um meteorito. Um acidente. E um lugar sinistro de céu avermelhado passa a ser cenário de uma série de acontecimentos difíceis de imaginar até nos mais terríveis pesadelos. Perseguida por monstros esqueléticos, Mary percorre os caminhos sombrios daquele lugar e encontra, de maneira inesperada, Adam, um garotinho pelo qual ela desenvolve um sentimento de compaixão e se compromete a salvá-lo, e Liem, um jovem corajoso, porém a convivência entre ele e Mary não é das mais agradáveis. As horas de terror parecem não chegar ao fim, até que surge uma esperança. Uma voz misteriosa os conduz até uma caverna e promete ajudá-los, porém, até mesmo num mundo de criaturas estranhas, tudo tem um preço. E esse, é bastante alto.

 

 

Fonte: Terra | Página Oficial do Projeto

Sobre o autor

2 Comentários

  1. Dayane Montes

    Me dá orgulho ver um livro brasileiro com tamanha qualidade e tão longo alcance. #ProjetoDarkWriter

    Responder
  2. Lucas Guerra

    É muito legal ver um livro brasileiro dando certo , atraindo leitores não só daqui como de vários outros países , isso incentiva leitores e escritores , eu mesmo quando comecei a ler fiquei meio que tipo , esse projeto não é daqui mais era ,e o mais legal outros autores que também escrevam bons livros daqui , fiquei meio besta em saber de como os escritores daqui mudaram por isso me separei um pouco só de literatura estrangeira , fico pelo(a) Dark , uma chance única e de sucesso quase totalmente garantido , espero que tudo der certo e que o livro logo seja publicado pois não só eu como muitos leitores do projeto e fora dele estão ansiosos para ler U.u <3

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *