![[Post Especial] “Jogos Vorazes”, por Suzanne Collins](https://clubedolivro.potterish.com/wp-content/uploads/2013/10/Capa_Post_Jogos_Vorazes.jpg)
[Eventos] 25 de janeiro, dia nacional de esquecer um livro em local público. Entenda agora esta campanha nacional de incentivo a leitura
![[Eventos] 25 de janeiro, dia nacional de esquecer um livro em local público. Entenda agora esta campanha nacional de incentivo a leitura](https://clubedolivro.potterish.com/wp-content/uploads/2014/01/livro-esquecido-no-banco.jpg)
Você sabia que existe o dia oficial de esquecer um livro em local público? Parece loucura não? Mas o dia foi instaurado pela campanha nacional “Esqueça um Livro”, criada em abril de 2013 pelo jornalista, blogueiro e colunista em literatura Felipe Brandão, e é neste sábado (25). Para participar da campanha é fácil, talvez algo que você já tenha feito: basta deixar um livro em algum lugar público para que outro leitor o encontre. A ideia é fazer com que os livros circulem em vez de voltar para a estante depois de lido. Uma boa pedida para quem quiser renovar a biblioteca.
Para esta edição, Felipe Brandão reuniu cerca de 600 livros para “esquecer” na Avenida Paulista, em São Paulo. Leitores também estão convidados a participar da ação. O ponto de encontro será em frente ao Conjunto Nacional às 14h.
Livros também serão esquecidos no Rio de Janeiro. A editora Arqueiro, por exemplo, participará “esquecendo” livros em alguns bairros, como: Ilha do Governador, Centro, Santa Teresa, Botafogo e Copacabana.
Mas quem não é nem de São Paulo e nem do Rio de Janeiro pode participar da campanha deixando um livro em algum lugar público. Você pode ainda tirar foto do livro no local escolhido para esquecê-lo e enviar para o Tumblr oficial do projeto. Uma boa dica para quem for esquecer o livro é escrever uma dedicatória falando sobre a campanha, já que a ideia da ação é que o livro continue circulando e seja esquecido novamente.
Poxa, eu já encontrei um livro ano passado.
E vinha ainda com coisas escritas sobre essa campanha. Eu super apoio isso e vou colaborar também.