Run_n_ReadVocê é uma daquelas pessoas que gosta de ler um bom livro correndo em uma esteira? Se sim, pode ficar alegre porque um novo acessório chamado Run-n-Read (Corra e Leia, em tradução livre) permitirá que os leitores leiam livros em formatos digitais, através de um iPad, por exemplo, enquanto correm em esteiras ergometricas. Ou seja, tornará o útil ao agradável!

O sistema usado pelo dispositivo permite fazer as palavras “pularem” em sincronia com os olhos durante a corrida. O acessório deverá ser fixado na cabeça, com o auxilio de uma faixa, ou na gola da própria camiseta.

Com o aplicativo já instalado em seu smartphone ou tablet – que funciona nos sistemas operacionais Android e iOS – a tela do seu dispositivo, que pode ser facilmente ajustada no painel da esteira, entra em sincronia com o aplicativo e permite que a tela fique “estática” aos olhos do usuário.

O acessório ainda permite a contagem de passos e calculo que quantas calorias foram queimadas. O gadget será vendido nos EUA pelo preço de US$55,00. A empresa que desenvolveu o clipe de apresentação do produto, denominada Weartons, esta tentando arrecadar fundos para que o produto seja lançado comercialmente. Acesse o site e veja o clipe aqui.

Bookaholics de plantão, vocês gostaram do acessório? Eu adorei e espero que seja lançado no Brasil também!