A editora Bertrand (Bertrand Brasil) acaba de fazer um pronunciamento sobre o segundo livro da trilogia Irmãos Wolfe, intitulado “Bom de Briga” será lançado em abril. O Autor da série é o consagrado Markus Zusak, mundialmente conhecido pelo consagrado best sellerA menina que roubava livros”. Markus é um dois escritores mais inovadores e poéticos romancistas da era moderna. O mais novo de quatro irmãos, filho de um austríaco com uma alemã, cresceu ouvindo histórias a respeito da Alemanha Nazista, do bombardeio de Munique e de várias outras sobre judeus. Devido a esse enriquecido conhecimento, mais tarde o autor lança seu consagrado livro falando sobre o outro lado dessa guerra que devastou milhares de vidas: “Nós temos essas imagens das marchas em fila de garotos e dos ‘Heil Hitlers’ e essa idéia de que todos na Alemanha estavam nisso juntos. Mas ainda haviam crianças rebeldes e pessoas que não seguiam as regras e pessoas que esconderam judeus e outras pessoas em suas casas. Então eis outro lado da Alemanha Nazista“, declara o autor, em uma entrevista concedida ao The Sydney Morning Herald.
Zusak já ganhou diversos prêmios, inclusive dentre eles “The Underdog“, “Fighting Ruben Wolfe“, “Getting the Girl“, e “Eu Sou o Mensageiro“, todos por excelência em literatura jovem. Atualmente, o autor vive com sua esposa e a filha em Sydney.

A trilogia é narrada por um garoto chamado Camerom, que possui uma família grande e bastante bagunçada, em que se exploram as lições da vida através dos acontecimentos na vida do pai, da mãe e de seus irmãos.

o azarãoO Azarão – Vol.1
Markus Zusak

Narrado em primeira pessoa, o livro apresenta a história de Cameron Wolfe, um garoto de 15 anos, perdido na vida e que vive às turras com a família. Trabalha com o pai encanador e sua mãe está sempre brigando com os filhos, na pequena casa onde todos moram juntos. Steve é o mais velho e mais bem-sucedido. Sarah é a segunda, e está sempre dando uns amassos com o namorado. Rube é o terceiro e o mais próximo de Cameron. Os dois, além de boxeadores amadores, vivem armando esquemas para roubar lojas e outros locais do tipo. Contudo, os planos nunca saem do papel. Uma história sobre a vida e sobre as lições que dela podem ser tiradas. Um romance de formação que exibe um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida.

 

Link
Skoob
Submarino

 

bom de brigaBom de Briga – Vol.2
Markus Zusak

Na continuação do sucesso O azarão, Markus Zusak apresenta o emocionante Bom de briga. Se no primeiro título o autor traz um romance de formação de um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida, agora ele exibe dois irmãos em busca de um propósito na vida. Bom de briga retrata a evolução dos irmãos Cameron e Ruben Wolfe como seres humanos. No primeiro livro, a dupla estava sempre atrás de algo errado para fazer. Dessa vez eles entram no mundo das lutas amadoras de boxe, buscando independência para suas vidas. Enquanto Ruben mostra um talento nato para a coisa, o outro tenta apenas sobreviver. Tudo que é ruim é normal no dia a dia da família Wolfe – como os silêncios, as brigas, a pobreza, a mediocridade. Eles já se acostumaram com isso e sempre têm uma justificativa para tanto. Cameron, o mais novo, é o exemplo do jovem batalhador. Desde cedo apanha e se levanta, mostrando que o que importa não é a força da pancada, mas se você tem a força necessária para se reerguer.

Link
Skoob

Fonte
Wikipédia | Editora Bertrand