![[Post Especial] “Jogos Vorazes”, por Suzanne Collins](https://clubedolivro.potterish.com/wp-content/uploads/2013/10/Capa_Post_Jogos_Vorazes.jpg)
[Resenha] O prelúdio de O Senhor dos Anéis
![[Resenha] O prelúdio de O Senhor dos Anéis](https://clubedolivro.potterish.com/wp-content/uploads/2013/11/7-O-Hobbit-graphic-novel.jpg)
Nota do resenhista:
Um hobbit avesso a aventuras e a tudo que o afaste por muito tempo de sua casa de repente se torna integrante da companhia de Thorin Escudo-de-Carvalho, um príncipe anão que resolve partir em busca de seu reino perdido. Mas, para isso, a companhia precisa derrotar Smaug, o dragão que habita a montanha dos anões. Muitos perigos e novos conhecimentos marcam essa viagem do jovem Bilbo Bolseiro que, sem saber, transforma os acontecimentos da Terra-média para sempre.
Tempo: para ler de um tiro só no fim de semana.
Finalidade: para ficar na ponta da cadeira.
Restrição: não gosta de perder tempo com longas descrições.
Princípios ativos: Fantasia, Terra-média, dragão, anões, Um Anel.

O Hobbit (HQ), de J.R.R. Tolkien, Charles Dixon e David Wenzel.
“O grupo seguiu avançando alegremente, contando histórias ou cantando canções enquanto cavalgava.
Bilbo começou a sentir que, afinal de contas, aventuras não eram tão ruins de todo.”
Bilbo Bolseiro vive uma vida tranqüila, até o dia em que o mago Gandalf o convoca para participar de uma aventura. Longe de querer aceitar, o hobbit não imagina que não tem mais escolha, pois aparece à sua porta uma companhia de 13 anões. Eles estão em busca de mais um integrante para seu grupo, pois estão partindo em uma incrível viagem para retomar o antigo reino dos anões, Erebor, onde vive o dragão Smaug. Assim, Bilbo se junta a Thorin Escudo-de-Carvalho e eles partem em uma aventura cheia de perigos, encontros inesperados e mistérios a serem revelados.
Eu sempre quis ler O Hobbit ilustrado, e quando soube da existência deste livro, corri atrás. É a mesma história que Tolkien narra em seu primeiro livro publicado (o qual completou 75 anos de aniversário de publicação em 2012), com a diferença de que o leitor (que já leu o livro) nota a ausência daquela linguagem rebuscada utilizada por Tolkien. Utilizando uma linguagem um pouco mais acessível e com uma narrativa leve, vemos a aventura de Bilbo Bolseiro tomar vida nas páginas desta HQ. A ilustração mais impressionante, claro, é de Smaug, deitado sobre o tesouro dos anões. Um livro muito indicado a qualquer um, fã ou não do mestre.
Resenhado por Natallie Alcantara.
*Título original: The Hobbit.
140 páginas, Editora Devir, publicado em 2002.
Até a uma semana atrás eu não sabia do que se tratava “Senhor dos Anéis” e muito menos “O Hobbit”, quando resolvi começar a assistir os filmes, e assim fiz, assisti a primeira parte de “O Hobbit” e “Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”, adorei ambos. Pretendo ler alguma coisa em 2014, vou começar pelo Hobbit!
Eu como o Pedro Martins, não tinha assistido nenhum dos filmes do “Senhor dos Anéis”. O primeiro contato que tive foi com o filme ” o Hobbit-uma jornada inesperada”, depois disso já assisti o primeiro e o segundo filme do da saga “Senhor dos Anéis”.e agora estou adorando ler o livro do “o hobbit”.