Você consegue imaginar o que aconteceria se uma socialite teen, uma romântica convicta e uma garota apaixonada por música um dia, por acaso, se encontrassem? Em “The Blessed: Abençoadas” de Tonya Hurley, lançado no Brasil pela Editora iD, essas três jovens têm seus caminhos atravessados quando acabam, na mesma noite, em um hospital. Ao acordarem, se veem envolvidas em um grande mistério que mudará suas vidas para sempre.

Tonya Hurley é uma escritora e diretora de cinema e TV estadunidense.  A autora estudou música, escrita e cinema na University of Pittsburgh; roteiro na New York University e ainda possui graduação em animação e stop-motion pela School of Visual Arts. Seu primeiro trabalho, a série de livros “Ghostgirls” (2008),  tornou-se rapidamente um sucesso e já figurou na lista de best-sellers do New York Times. Tonya atualmente é casada com o artista e publicitário Michael Pagnotta.

Sinopse

THE BLESSED ABENÇOADAS Três jovens completamente perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”. Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows.Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia.
Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas.

À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras.

Informações adicionais
Edição: 1
Editora: iD
Ano: 2012
Páginas: 328
Tradutor: Áurea Akemi Arata

Book trailer

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=IP_UankADBg&w=560&h=315]

Links: Site da autora | Site da Editora iD

Fontes: Wipedia | Wipedia ES. | Site oficial da autora – bio | Skoob