Essa semana a C.S. Lewis Company e a Mark Gordon Company assinaram um acordo para desenvolver e produzir juntos a quarta adaptação cinematográfica da série As Crônicas de Nárnia. O quarto longa-metragem será baseado na obra de C.S. Lewis, A Cadeira de Praia, a qual foi publicada em meados de 1953.

“Como muitos leitores, jovens e velhos, eu sou um grande fã do belo e alegórico mundo de Nárnia criado por C.S. Lewis. Essas histórias de fantasia inspiram paixão do mundo real entre os milhões de fãs dedicados ao redor do mundo. Estamos animados para contribuir com o legado de Nárnia”, disse Mark Gordon.

“Eu tenho um grande respeito pelo trabalho de Mark Gordon e estou confiante de que, juntos, possamos trazer a beleza e encanto mágico que gera Nárnia nos corações daqueles que leram os livros e assistirão A Cadeira de Prata nos cinemas. Estou muito ansioso para mergulhar mais uma vez em Nárnia, desta vez com Mark Gordon e sua equipe”, declarou Douglas Gresham, enteado de C.S. Lewis.

Mark Gordon, Douglas Gresham e Vicent Sieber, diretor da C.S. Lewis Company, atuarão como produtores do longa e serão responsáveis pelo desenvolvimento do roteiro.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria. Isso nos dá a oportunidade de desenvolver um roteiro e, em seguida, produzir um filme com alguns dos profissionais mais talentosos da indústria permanecendo completamente fiel a este amado livro”, disse Vincent Sieber.

O que acharam da notícia Narnianos? Eu simplesmente adorei, pois A Cadeira de Prata é um dos meus livros favoritos da série!

Caso não se lembre direito da história, confira a sinopse da obra logo abaixo!


AS_CRONICAS_DE_NARNIA_A_CADEIRA_DE_PRATAA Cadeira de Prata
C.S. Lewis

“Como se chega até lá?”, perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. ´Do único modo possível´, sussurrou Eustáquio, ´por magia´. Então deram-se as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um alto precipício, muito acima das nuvens, na terra encantada de Nárnia. Assustada e confusa, Jill fica horrorizada ao ver Eustáquio perder o equilíbrio e cair. Imediatamente, porém, ela sente ao seu lado uma presença calorosa. Era o Leão.

 

 

Informações adicionais
Edição: 1
Editora: Martins Fontes
Ano: 1997
Páginas: 208