Chegamos ao quarto dia de Bienal do Livro do Rio! Dessa vez quem trás as novidades para vocês é a nossa resenhista Brunna Cassales. Vejam só o quem a Brunna encontrou por lá!

Cheguei no meio da tarde e após visitar alguns stands com alguns amigos, fui ao Encontro de Blogueiros da Editora Valentina. Lá ouvi uma palestra muito interessante sobre o dia a dia de uma editora, sobre como são descobertos novos autores, como rolam as negociações e também todo o processo de confecção do livro. Fiquei interada de muitas curiosidades do mundo editorial como a história de que a autora irlandesa mundialmente conhecida Marian Keyes escreveu seu primeiro livro em apenas 10 dias, e este se tornou seu maior sucesso. Pena que não pude ficar até o final, pois já estava na hora do Café Literário com Ana Maria Machado, Mia Couto e Luiz Ruffato. O Café estava lotado, muito por fãs empolgados do autor moçambicano, Mia Couto, mas eu fui especialmente por ser uma profunda admiradora da autora Imortal da Academia Brasileira de Letras, Ana Maria Machado.

O bate papo transcorreu ora emocionante, ora até engraçado, abordando o prazer da escrita, as agruras da inspiração e do centro político em que estavam inseridos os autores em seus momentos de início de carreira. Ao fim do Café, muito solícitos, os autores atenderam alguns leitores, como eu, que consegui tirar uma foto com a Ana Maria.

Ana Maria Machado

Brunna Cassales com Ana Maria Machado no Café Literário

Estive no Encontro de fãs no Evento de A Seleção e Bloodlines e me diverti muito com as apresentadoras Frini Georgakopoulos e Raffa Fustagno, além de encontrar algumas amigas queridas no evento, como a autora Juliana Ferreira. Acompanhei também o bate papo da autora Leticia Wierzchowski no stand do Submarino e por fim comprei alguns livros no stand da Arqueiro.

stand Submarino

Leticia Wierzchowski no stand do Submarino