Nesse mês, está acontecendo um dos maiores eventos literários do país, a XVI Bienal do Livro Rio, que acontece entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro no Riocentro e reúne autores, nacionais e internacionais, leitores de todo o país, editoras, jovens talentos da literatura e, é claro, muitos livros. E nós, do Clube do Livro – Potterish, não poderíamos deixar de conferir de perto esse evento. Por isso, o Leandro Borges, membro da nossa equipe, foi até a Bienal e gravou alguns vídeos mostrando as novidades e entrevistas com autores cheios de histórias legais para contar. Vamos conferir?

Nos vídeos do primeiro dia, o Leandro mostra uma entrevista com autores da Novos Talentos – Novo Século e uma conversa bem descontraída com a Ana Macedo, autora de “Lágrimas de Fogo”.

O segundo dia foi de visitação aos stands das editoras e também de encontro com alguns autores, com destaque para o Renan Carvalho, autor da série “Supernova” e que estava expondo o incrível book trailer de “O Encantador de Flechas”, o primeiro volume da série. E o nosso correspondente, é claro, não poderia deixar de entrevistar o autor. E nessa caminhada o Leandro também encontrou o Paulo Roberto, que deu uma verdadeira aula sobre a saga “Assassins Creed”; Bento De Luca, pseudônimo dos primos Marcelo e Gustavo, coautores do livro “Príncipe Gato”; entrevistou Marcel Colombo e conferiu uma parte da sessão de autógrafos com Marina Carvalho, autora de “Simplesmente Ana”. Veja os vídeos abaixo.

No dia 31 de agosto, terceiro dia, o Leandro mais uma vez desbrava a Bienal do Rio!  E sabe quem ele encontrou? A Carolina Munhóz! Veja um trechinho da participação da Carol no acampamento da Bienal. Quem também conversou conosco foi o Leandro Reis, que está a passeio, mas pretende lançar seu quinto livro na Bienal de São Paulo no ano que vem.

 

 

Chegamos ao quarto dia de Bienal do Livro do Rio! Dessa vez quem trás as novidades para vocês é a nossa resenhista Brunna Cassales. Ela foi ao Encontro de Blogueiros da Editora Valentina e ao Café Literário com Ana Maria MachadoMia Couto e Luiz Ruffato, abordando o prazer da escrita, as agruras da inspiração e do centro político em que estavam inseridos os autores em seus momentos de início de carreira. Ela também esteve no Encontro de fãs no Evento de A Seleção e Bloodlines e acompanhou o bate papo da autora Leticia Wierzchowski no stand do Submarino.

E mais uma vez o Leandro esteve presente no quinto dia de cobertura do evento pelo Clube do Livro – Potterish e nos mostra como estava a Bienal logo na entrada e entrevista o autor Edson Gomes, concorrente ao prêmio Jabuti.

E no sexto dia de Bienal o Leandro faz uma bela entrevista com Tammy Luciano e assiste a entrevista com Leonel Caldela no Acampamento da Bienal.

Sétimo dia de Bienal e quem vai até o “paraíso dos livros” é a recém chegada na equipe, Priscila. Ela se sentiu incomodada com a quantidade de colégios e excursões e com a grande desorganização em alguns stands. Os preços dos livros estavam razoáveis, mas os de comida e bebida estavam absurdos. Durante sua visita ao stand da Novo Século, Priscila conheceu Renata Ventura e Ana Macedo, encontrou um painel com um desenho da J.K. Rowling e tirou a clássica foto no Trono de Ferro no stand da Leya.

No nono dia de Bienal o Leandro trás para vocês uma entrevista com Lu Piras e Felipe Colbert além de conversar com alguns leitores sobre suas opiniões acerca da Bienal.

Quem esteve no penúltimo dia de Bienal foi o nosso mídias sociais, Jonathan Teles. Assim que chegou o escritor Raphael Draccon estava sendo entrevistado  por Gustavo Braun num bate papo descontraido no estande da “Submarino”. Draccon falou sobre todos os seus livros, deixando o estande super lotado! Na programação desse sábado estavam em destaque a presença dos escritores James HunterEduardo SpohrThalita RebouçasAndré Vianco, além de muitos outros que também estariam nas atividades do dia. Jonathan não consegui pegar a senha, mas dando o “jeitinho brasileiro” conferiu de perto o Acampamento Bienal da noite com a presença de nada menos que André Vianco, que inclusive mandou um abraço para toda equipe do Clube do Livro – Potterish.

Você também pode conferir a cobertura do 1º Dia2º Dia3º Dia, 4º Dia, 5º Dia, 6º Dia, 7º Dia e 10º Dia de Bienal Do Livro separadamente e acessar todas as fotos no nosso álbum no Facebook.