O novo livro de Dan Brown ainda nem chegou às livrarias e já deu o que falar. É claro, Dan Brown dispensa apresentações e comentários. Autor de best-sellers como “O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”, seus livros já venderam milhões de cópias em todo o mundo.

“Inferno”, o mais novo livro do autor, será lançado no dia 24 de maio pela Editora Arqueiro. Mas, antes da obra chegar nas nossas mãos, os mistérios já estavam no ar. Isso porque foi montado uma mega equipe de segurança para a tradução da história.

A sede da editora italiana do livro acolheu no subsolo do prédio 11 tradutores de vários países. Lá eles trabalharam por 7 semanas, sem comunicação com o meio externo – nada de celular e internet. Quase um conclave para eleição do papa. Piadas a parte, a ideia é lançar simultaneamente o livro em vários países e todo esse processo é visando evitar o vazamento de alguma informação prévia da obra antes do lançamento. Afinal, Dan Brown tem todo o poder para montar uma estrutura dessas e lançar um mega seller.

O vídeo abaixo mostra um pouco do processo de tradução:

 

Enquanto o livro não chega nas livrarias, o máximo que a gente pode fazer é garantir o nosso exemplar na pré-venda do Submarino. Ou então ler a sinopse e ficar imaginando o que vem por aí.

Sinpose – Inferno: uma nova aventura de Robert Langdon

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em “O Código Da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “O Símbolo Perdido” e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Informações adicionais
Páginas: 448
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2013