O ano acabou de começar e a editora LeYa já começou com tudo, veja logo abaixo as novidades para este mês e informações sobre as mesmas.

ahistoriadobrasilem50frases

A história do brasil em 50 frases
Jaime Klintowitz

Os autores deste fabulário brasileiro têm rostos, nomes, inspirações e histórias. Neste livro, as frases célebres servem de ponto de partida para contar, por um ângulo inesperado e revelador, a História de nosso país. Num texto leve, informativo e saboroso Jaime Klintowitz explica, apresenta e convida o leitor a um passeio pelas veredas do Brasil. Um passeio que perpassa a ironia de nossa linguagem, a diversidade de nossa política, as maravilhas de nosso território e as descobertas de nossa literatura. No caminho, o autor oferece encontros com Euclides da Cunha, Fernando Collor de Melo, Jânio Quadros, Juscelino Kubitschek, Dom Pedro I, Pelé, Nelson Rodrigues, Getúlio Vargas, Lula o e muitos outros personagens que contribuíram para construir o mosaico da história brasileira.

Informações adicionais
Edição: 1
Editora: Leya
Ano: 2014
Páginas: 456

conecteseaoqueimporta

Conecte-se ao que importa
Pedro Burgos

Um número cada vez maior de empregos envolve olhar para o computador o dia todo e fazer hora extra com o celular. E quando não estamos fazendo isso, no trabalho, muitos de nós temos uma telinha de smartphone no bolso, uma TV ‘inteligente’ na sala, um notebook no quarto ou um iPad para levar à cama ou ao banheiro. Se passamos tanto tempo com objetos tecnológicos conectados, é preciso saber como se relacionar com eles e como não gastar tempo ou dinheiro demais. Será que o limite de 140 caracteres do discurso no Twitter e a opção única de ‘gostar’ no Facebook mudam de alguma forma o nosso discurso e relações? Qual o impacto da multitarefa na nossa produtividade? Existe algo como uma overdose de informação? Estamos perdendo a privacidade ou, pelo contrário, tendo relações cada vez mais superficiais? Há muitas perguntas no ar e poucas respostas definitivas porque passamos por um daqueles raros momentos da história em que a tecnologia muda profundamente a vida das pessoas. E de maneira incrivelmente rápida. Das definições de transtornos psiquiátricos às regras de etiqueta tudo está mudando. Mais importante do que dar soluções para o que nos aflige nas relações com a tecnologia, devemos refletir, debater e compartilhar as melhores práticas. Precisamos pensar sobre os objetos que nos acompanham o tempo todo e como de fato melhorar a nossa vida enquanto estamos permanentemente online. É o que se propõe Conecte-se ao que importa – um manual para a vida digital saudável.

Informações adicionais
Edição: 1
Editora: Leya
Ano: 2014
Páginas: 224

entendendonietzscheEntendendo Nietzsche
Laurence Gane

Friedrich Nietzsche, que perdeu sua sanidade abraçando um cavalo velho que estava sendo chicoteado por seu proprietário em 1899, é, sem sombra de dúvida, um dos mais importantes e influentes pensadores dos últimos 150 anos – e ainda extremamente enigmático. Seu trabalho é notoriamente difícil, com frequência contraditório e hermético, tendo sido apropriado pelos nazistas e que nitidamente ainda antecipava questões como: existencialismo, psicanálise, desconstrutivismo e pós-modernismo. Nietzsche era o mestre das frases de efeito, dos aforismos e de proclamações como “Deus está morto” e “aquilo que não me mata, torna-me mais forte”, que o deixaram famoso. Entendendo Nietzsche, brilhantemente ilustrado por Piero, explora este incendiário filósofo, que apresenta em seu trabalho não apenas uma crítica desprovida de vaidade, religião, nacionalismo e até mesmo a própria filosofia, mas um diagnóstico surpreendentemente acurado dos males do século XXI. Entendendo Nietzsche é o 14º volume da Coleção Entendendo, que oferece informações úteis sobre os pensadores e os temas mais importantes da história com uma linguagem acessível e bem-humorada.

Informações adicionais
Edição: 1
Editora: Leya
Ano: 2014
Páginas: 176

otimidoeasmulheresO Tímido e as mulheres
Pepetela

Luanda nos dias de hoje. Acompanhamos Heitor, um escritor em início de carreira, o tímido. Ouvimos a quente voz de Marisa, responsável por um programa de rádio de grande audiência, que a todos encanta e seduz. Conhecemos Lucrécio, seu marido, uma mente brilhante aprisionada numa cadeira de rodas. É este o trio que une as diversas histórias e personagens deste romance. Além dele, encontramos ainda os amigos de Heitor, o Senhor do Dia 13 e os habitantes da periferia de Luanda: a grande família de Dona Luzitu e, em especial, a bela Orquídea, outra das poderosas mulheres que habitam este livro. Todos eles nos conduzem por uma cidade que fervilha e cresce a um ritmo alucinante, onde os homens se apaixonam, sonham e se desesperam, procuram novos caminhos, novas formas de vida e novas soluções.

Informações adicionais
Edição: 1
Editora: Leya
Ano: 2014
Páginas: 304

pegasuseasorigensdoolimpo

Pegasus e as origens do Olimpo
Kate O’Hearn

Uma arma mortal abala a vida olímpica. O novo lar de Emily corre perigo e a UCP potencializa a ameaça, mas pesadelos recorrentes revelam a nossa heroína um estranho refúgio, e uma surpreendente descoberta sobre a Chama mudará o rumo da história. Emily viaja entre mundos, e o amor por Pegasus e pelos olímpicos a faz arriscar tudo para salvá-los. Buscando aniquilar a monstruosa arma, ela ingressa em uma batalha que a conduz às origens do Olimpo, fazendo-a parte de um evento do qual jamais imaginou participar: Titanomaquia, a guerra épica entre olímpicos e Titãs. Acompanhada de amigos leais e de um aliado inusitado, Emily volta no tempo e corre contra ele. Pegasus e as origens do Olimpo é o quaarto volume da saga Olimpo em Guerra de Kate O’Hearn.

Informações Adicionais
Edição: 1
Editora: Leya
Ano: 2014
Páginas: 304